sábado, setembro 15, 2018

É DE ALÉM PARAÍBA O NOVO ÂNCORA DA "TV ALTEROSA"

Rádio localizada em Além Paraíba / Zona da Mata Mineira - Dia 28 / 9 completará 29 anos de existência.
A partir do dia17 de setembro os alemparaibanos passaram ter um conterrâneo comandando a primeira edição do “Alterosa em Alerta”, da afiliada ao SBT em Minas Gerais será comandado por Alessandro Boiah, com as notícias da Zona da Mata Mineira e Vertentes.
O apresentador que terá o privilégio de trazer as notícias da região onde sua família mora chega depois de uma temporada no comando do “Balanço Geral” na Record TV do Pará.
Apesar de ter vindo de tão longe, Boiah, como é conhecido no meio jornalístico, nasceu e foi criado em Além Paraíba, e antes de se mudar da cidade para estudar, trabalhou em várias lojas de calçados como vendedor, “tenho muito orgulho de ter sido vendedor, uma das únicas e mais democráticas opções de trabalho na nossa cidade.”

De garoto tímido à apresentador de TV
Quem acompanha o apresentador em seu trabalho nem imagina que quando adolescente era uma rapaz super tímido. “Era complexado na verdade. Acho que quando jovem a maioria de nós tem necessidade de afirmação e algumas crises existenciais, mas eu era muito, muito tímido. Tinha vergonha de puxar o sinal de parada do ônibus com medo de ser percebido. Já desci 5 pontos depois do meu, até alguém puxar a cordinha (risos).” Alessandro agradece muito o apoio da igreja para vencer a timidez. “Frequentei muitos anos a Igreja Metodista, onde tenho muitos amigos e pessoas que admiro muito e foi lá que venci a timidez. Devo muito à igreja. Graças a todo apoio que tive lá, vi minha vida transformada e cheguei onde cheguei.”
Sua participação na igreja o levou a fazer sua primeira faculdade, Teologia, e seria pastor da igreja, mas Deus e o destino o levaram a caminhos diferentes. Hoje Boiah acredita que usa seu ministério de forma diferente, “após a faculdade eu entendi que existem várias formas de “ser pastor” e estar atrás de um púlpito é só uma delas. Em meu trabalho falo diariamente a muitas pessoas, e aproveito as oportunidades que tenho para levar mensagens que multipliquem valores que são essenciais para nosso convívio familiar e social.
A póalegria de fazer o que gosta!
A comunicação não foi a primeira atividade profissional do nosso conterrâneo. Após a faculdade de Teologia, ele fez outra faculdade, depois cursou MBA em Gestão de Negócios. Acabou recebendo um convite para trabalhar como executivo no mesmo lugar onde fez faculdade, a Universidade Metodista de São Paulo. “A universidade foi uma instituição muito importante para mim, onde eu virei adulto, tive experiências transformadoras e oportunidade de crescer profissionalmente. Pelo meu vínculo forte com a instituição trabalhei muito, dediquei mais do que apenas minha capacidade profissional.”
E foi lá, na universidade, que o talento do Boiah para a comunicação começou a aflorar e ele entendeu que além do dom de falar em público ser um diferencial importante, também era algo que gostava de fazer: “Me encontrei na comunicação. Antes nunca tinha me imaginado fazendo isso, mas meu trabalho na universidade me fez precisar apresentar capacitações pelo sistema interno de transmissões ao vivo a unidades de EAD espalhadas por todo Brasil. Aí vieram os elogios, mais tarde aumentou o trabalho diante das câmeras
na própria universidade e começaram a surgir os primeiros convites e oportunidades fora do trabalho formal
Inspirado em Silvio Santos
Silvio Santos é a única personalidade da TV que o Boiah tietaria de verdade. E foi no seu ídolo que foi buscar referências para os primeiros trabalhos como apresentador que foi convidado, os concursos de beleza. 
Há 4 anos Alessandro apresenta alguns dos principais concursos de Miss Brasil, o Miss Brasil Mundo, Mister Brasil CNB e o Belezas do Brasil, que enviam representantes do país para importantes certames internacionais. “Silvio é uma grande referência, o admiro pelo que fez dentro e fora das telas. Silvio é um empreendedor e construiu um império, trabalhando. Tenho muitos sonhos a realizar e um deles é conhecer e trabalhar diretamente com ele. Tomara que consiga antes dele se aposentar!!”
Desafio de apresentar em casa
A sede da TV Alterosa da Zona da Mata é em Juiz de Fora, e de lá o Boiah comandará o “Alterosa em Alerta”, de segunda a sexta-feira, a partir das 11:33, com notícias dos municípios de toda Zona da Mata. Com isso, ele que já morou em São Paulo, Rio de Janeiro e no Pará, terá a oportunidade de apresentar, inclusive notícias de sua cidade natal, nossa Além Paraíba: “Poder trabalhar perto da minha família foi fundamental para minha decisão de mudar de emissora. Será bom demais saber que minha mãe, meus irmãos, familiares e amigos da cidade poderão me acompanhar todos os dias pela TV”.
Além disso, Alessandro vê como uma oportunidade de divulgar mais a cidade e ajudar em seu desenvolvimento. “Como alemparaibano fico triste de ver a situação atual do município, que já foi dos principais do estado na época do café, depois pelas suas diversas indústrias, prestadoras de serviço e comércio, e agora apenas esta última é opção de trabalho na cidade. Imagino a dificuldade de quem faz nossa gestão pública para melhorar sua infraestrutura. A cidade não produz riquezas, logo tem pouco dinheiro para as melhorias necessárias. Quero com meu trabalho poder ajudar e atrair os olhares para nossa cidade.”
Sempre é tempo para realizar um sonho
Alessandro se considera ainda um apresentador em formação, pois apenas há 4 anos ele começou a engatinhar na carreira e aos poucos foi abrindo mão do sólido trabalho como executivo para realizar o sonho de ser apresentador de TV e há dois anos trabalha exclusivamente como comunicador. Ele usa sua história para estimular as outras a acreditarem e trabalharem para realizar seus sonhos: “Fico muito grato a Deus pelas oportunidades que tive, principalmente nos últimos anos. Consegui realizar vários objetivos profissionais, e não tenho outra justificativa para conseguir senão pela fé e o trabalho! Em um cenário de crise econômica com várias pessoas perdendo seus empregos eu recebi um excelente convite de trabalho e consegui mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro, atingindo meu objetivo de morar mais perto da família. Depois com a crise aumentando e as pessoas que tinham algo mais seguro se esforçando para mantê-lo, eu consigo oportunidades para deixar meu trabalho como executivo e me dedicar exclusivamente à comunicação. Com o mercado da TV em baixa, mais uma vez eu consigo um convite na medida para meu momento profissional, apresentando um dos jornais mais conhecidos do país em uma grande emissora, o que me projetou para chamar atenção de outra grande emissora que é a TV Alterosa, afiliada ao SBT, e desta vez com o diferencial de poder atuar perto e para a minha família.”
E nessa linha, nosso conterrâneo que agora poderá mostrar seu talento em sua região deixa uma última mensagem a todos nossos leitores: “Não tem idade para realizar seus sonhos. Se você tem sonhos, tenha fé e trabalhe para realizá-los. Os sonhos brotam em nosso coração, mas as oportunidades não batem na nossa porta. É necessário que deixe esse sonho crescer no coração, florescer em planejamento e frutificar em atitudes. Se você acredita, faça! É nesse caminho, do trabalho para realizar, que a fé fará você encontrar as oportunidades certas".

Fonte: Alessandro Boia.
Fotos: Divulgação
Acesse: Tv Alterosa Juiz de Fora-MG (www.facebook.com/alterosajf/)

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.


5 comentários: