segunda-feira, maio 18, 2020

PADRE GABRIEL NA CIDADE DE SANTO ANTÔNIO DO AVENTUREIRO-MG É VÍTIMA DE ROUBO SEGUIDO DE MORTE.

Numa AÇÃO conjunta das Polícias, Militar e Civil, Santo Antônio do Aventureiro (Destacamento da 52ª Cia de Além Paraíba-MG), Pirapetinga e Recreio, o caso do desaparecimento do Padre Gabriel, chegou com a prisão de dois suspeitos e as localizações do veículo e do corpo do Padre.
Aos 72 anos de idade, natural da cidade de Juiz de Fora-MG e com uma propriedade rural na cidade de Maripá de Minas-MG, Antônio José Gabriel, conhecido como Padre Gabriel, era Pároco no Cidade de Santo Antônio do Aventureiro-MG (muito amado por todos), foi visto pela última vez na tarde de domingo 17 de maio, em São Domingos, Distrito da cidade de Santo Antônio do Aventureiro.
O carro do Padre, um Toyota Etios ano 2019/2020, foi encontrado ainda na manhã desta segunda-feira (18/5) na cidade de Pirapetinga-MG pela Polícia Militar daquela cidade. Um suspeito foi preso e teria relatado aos Policiais que tinha comprado o veículo mas, não sabendo dar mais detalhes e um outro suspeito teria sido localizado e preso na cidade de Recreio-MG.  
Equipes da Polícia Militar e Civil com os suspeitos deslocaram até o local, onde eles teriam abandonado ou enterrado o corpo da vítima, numa estrada Rural que liga as cidades de Pirapetinga e Recreio, conhecido por Santa Cruz. 
 Segundo a Polícia, o veículo foi localizado por meio do rastreamento feito no celular do Padre.
"O assassino (foto) de nome Alexandre Nicolau Pereira, 21 anos, estava residindo em Pirapetinga-MG e teria confessado que matou o padre por estrangulamento, e levou dinheiro e pertences da vítima. Parte do dinheiro roubado foi aplicado na compra de drogas".
Participaram diretamente na elucidação do crime, os Delegados da 28ª Delegacia de Polícia de Além Paraíba, Dr. Tiago Couri, Dr. Marco Vingnolo. Tenente PM Santiago e serviço de inteligência da PM de Leopoldina-MG.
O corpo do Padre Gabriel foi encaminhado para o IML - Instituto Médico Legal na cidade de Juiz de Fora-MG e cremado na cidade de Matias Barbosa-MG, nesta Terça-feia 19/5/2020.
Expressamos nosso sentimento de muito pesar aos familiares, parentes e irmandade no segmento Católico.

Reportagem: Blog do Adenilson Mendes


34 comentários:

  1. Lamentável. Um grande amigo que se foi de uma forma tão cruel. Deus o acolha entre os seus eleitos. Um pastor admirável. Um excelente professor. Uma perda irreparável! Que se faça justiça!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito triste, o mundo precisa de muita oração. Padre Gabriel foi amigo pessoal e nosso Conselheiro Esperitual nas Equipes de Nossa Senhora, em JF

    ResponderExcluir
  3. Profundo pesar diante do ocorrido! Descanse em paz, estimado Padre Gabriel!

    ResponderExcluir
  4. Que Deus se compadeça da alma do Pe.Gabriel e o receba na sua Glória.

    ResponderExcluir
  5. E revoltante o que aconteceu com o padre. Ele já está nos braços de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Muito triste que tenha misericórdia desses serumanos que teve coragem de fazer tamanha barbaridade

    ResponderExcluir
  7. Passarão alguns dias presos.. talvez nem isso. Nosso judiciário é convivente qual qualquer tipo de ato ilícito. Descanse em paz.

    ResponderExcluir
  8. Grande mensageiro de Deus, por onde passava sempre trazia alegria. Fazia homilias cheia de bençãos e estava sempre alegre e cantando, Deus o receba em seus braços .

    ResponderExcluir
  9. Muita tristeza!
    Foi meu colega de Universidade, aluno e amigo de meu esposo
    e amigo querido de amigos meus.
    Jamais nos conformemos com isso. Que seja feita Justiça! Deus nos conforte!
    Descanse em paz, Padre!

    ResponderExcluir
  10. Geraldino Feliciano.Lamentável perda de um grande amigo.Um ser humano maravilhoso,de um coração extremamente generoso.Que Deus o receba para felicidade eterna.

    ResponderExcluir
  11. Estes vagabundos monstros assassinos do Padre , agora vão ficar comendo e bebendo de graça na cadeia ...pena de morte para uma raça ruim dessas.

    ResponderExcluir
  12. Grande amigo de minha família, pessoa da melhor qualidade, um ser humano com muitas qualidades, uma perda irreparável, que Deus o receba entre ou seus, muita tristeza

    ResponderExcluir
  13. Misericórdia Jesus! Descanse em paz Padre Gabriel, que Jesus o receba de braços abertos no céu. Infelizmente, o Sr foi só
    mais uma vítima desse mundo cruel, cheio de bandidos e assassinos. Descanse em Paz Padre, o Sr vai fazer muita falta!!������

    ResponderExcluir
  14. Pois é lamentável com 21 anos tirando a vida de uma exelente pessoa a justiça daqui uns dias solta ele infelizmente aí ele vai tirar a vida de mais pessoas .Tem que matar esses caras solta eles na rua hoje cambada de safado vagabundo

    ResponderExcluir
  15. Pe Gabriel foi uma presença atuante na minha vida , como conselheiro amigo e diretor espiritual, fica a dor e lembranças de um homem admirável.

    ResponderExcluir
  16. Pe Luciano lamenta profundamente a maneira violenta que tirou a vida de seu grande amigo conselheiro. Trabalhamos juntos na Universidade e como Padres na direção do seminário maior Nossa senhora de Guardalupe de Leopoldina. Que Deus na sua infinita misericórdia o acolha no seu reino.

    ResponderExcluir
  17. segundo a Bíblia, nem mesmo um fio de cabelo cai das nossas cabeças sem que Deus o saiba.... Então ou essa história da existência de um Deus aos moldes cristãos é K.O. ou esse adorador pisou na bola em algum momento com seu chefe, o que provocou essa íra. Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor já ouviu falar em livre arbítrio? E que um dia o Senhor permita Deus entrar na sua vida.

      Excluir
    2. Caro amigo Fernando aos seus olhos isso foi uma punição mas pra Deus talves seja diferente na verdade em nosso entendimento nos somos seres espirituais preso na matéria carne e o plano espiritual é muito melhor superior a esse mundo aqui

      Excluir
  18. Violência e medo entre as pessoas, essa é a nossa realidade, que não condiz com a imagemem tradicional do povo cordial.

    ResponderExcluir
  19. Muito alegre e simpático só deixou lembranças,já está fazendo parte do couro Celeste.me lembro dele junto às Equipes de Nossa Senhora.que Deus conforte i coração dos familiares.

    ResponderExcluir
  20. Lamentável! Conheci em novenas de nossa senhora do Carmo.Pessoa admirável! Descanse em paz

    ResponderExcluir
  21. Que tristeza!Não da para acreditar, a fixa ainda ñ caiu ...😭😭😭

    ResponderExcluir
  22. É muito triste conheci sua família fomos vizinhos no bairro Bonfim.
    E lamentável, espero que seus assassinos paguem pelo crime.
    Que Deus o receba de braços abertos.

    ResponderExcluir
  23. O coração da gente fica muito triste. Resido em Divinópolis MG, mas tenho muitos amigos da arquidiocese de Juiz de Fora. Não conhecia Padre Gabriel, mas rogo a Deus por ele. Ele que assistiu com os sacramentos tantos filhos de Deus no fim de suas vidas terrenas, não teve este privilégio, roubado por seres humanos vermes execráveis. Que a pesada mão da justiça divina esteja sobre estes crápulas, que seja considerado um crime hediondo e que peguem a maior pena, por não terem tido pena de um idoso que servia a Deus e a sociedade. Sugiro humildemente que entrem em contato com o Ministério dos Direitos Humanos, ministra Damares. Temos que mudar este Brasil, meus irmãos católicos. Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  24. Misericórdia,Senhor Deus!
    Fazei justiça!
    Descanso eterno, dai-lhe Senhor Deus

    ResponderExcluir
  25. Sinceramente espero que esse assassino tenha a punição que merece e que as autoridades não deixem ele sem a devida punição mexer com um padre sendo ele tão querido respeitado amado por todos nunca fez mal a ninguém é revoltante que Deus tome o controle da situação

    ResponderExcluir
  26. Que este crápula,e os que estão por trás disso paguem.Mesmo que nãofiquem presos,paguem amargamente pela maldade que fizeram. Malditos.

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente nós estamos todos chocado com essa tragédia nesse mundo tem muito vagabundo covarde levasse tudo dele mas não matasse uma morte muito triste Deus tem misericórdia descanse em paz padre Gabriel foi um grande homem de Deus um amigo um serumano admirado por todos batizou os meus filhos e netos vai com Deus

    ResponderExcluir