terça-feira, setembro 25, 2018

CEDAE INFORMA O MOTIVO DA FALTA D`ÀGUA EM JAMAPARÁ DISTRITO DE SAPUCAIA-RJ

Foto: Blog do Adenilson Mendes
Rádio localizada em Além Paraíba / Zona da Mata Mineira - Dia 28 / 9 completará 29 anos de existência.
Os moradores de Jamapará, Barão, Taquara, Clube dos 200 e adjacências vem reclamando da falta de abastecimento de água na localidade por parte da CEDAE, Empresa do Governo do Rio de Janeiro. 
Nossa reportagem fez contato com o prefeito de Sapucaia-RJ, Fabrício Baião, o qual disse que não tinha sido notificado sobre a real situação, porém estaria tomando as devidas providências cabíveis. Mais tarde a prefeitura Municipal de Sapucaia emitiu nota a cerca do assunto, segue abaixo.
Nossa reportagem recebeu informações por parte da CEDAE dando conta que a falta do abastecimento seria por conta de um rompimento de uma das paredes da Estação de Tratamento - ETA, situada na parte alta da localidade Barão e que uma empresa especializada foi contratada e que está há dez dias no reparo, sendo um trabalho demorado. 
O sistema é composto de duas ETAS. Atualmente, estão trabalhando com apenas uma, reduzindo assim a oferta de água, tendo que fazer manobras de abastecimento, um dia para Jamapará e Barão, Clube dos 200, Taquara, etc.
A população neste período, PRECISA FAZER USO CONSCIENTE DA ÁGUA. Evitando desperdícios, deixando de usar piscinas, lavar quintais e etc. A conclusão final dos trabalhos pode durar cerca de mais 20 á 30 dias.
"Sendo assim, pedimos à população, que economize água, fazendo o uso racional dela, enquanto terminamos os reparos necessários. Pedimos desculpas à população pelo transtorno e agradecemos desde já a compreensão de todos, visto que o problema ocorrido foge de nosso controle". Afirma um representante da CEDAE.


Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.



Nenhum comentário:

Postar um comentário