terça-feira, janeiro 08, 2019

QUADRILHA QUE ASSALTOU ÔNIBUS DE EXCURSÃO FOI PRESA EM ALÉM PARAÍBA PELA POLÍCIA MILITAR

Foto: Adenilson Mendes
Por volta das 21:10h de segunda-feira, 07 de janeiro, a Polícia Militar da Cidade de Volta Grande-MG, recebeu informação que um ônibus de excursão oriundo do Estado do Espírito Santo-ES com destino á cidade de São Paulo-SP e que transitava pela BR-393, Km 17, próximo ao trevo da cidade de Estrela Dalva-MG, havia sido tomado de “assalto”.
A informação dava conta ainda que o citado ônibus já havia passado por Volta Grande-MG e transitava com destino á Além Paraíba-MG e, aparentemente um veículo de cor preta, usado pelos suspeitos, estaria envolvido no roubo. 
De imediato a PM acionou um Plano de Cerco e Bloqueio, Equipes de Serviço da Sub-área da 52ª Cia PM e Militares de folga, diligenciaram para a BR-393, Km 42 (próximo a curva da Arapoca) onde cerca de quatro autores haviam subtraídos dinheiro, aparelhos celulares, relógios, alianças, objetos pessoais, dentre outros, de cerca de cinquenta (50) “sacoleiras” e logo a seguir se embrenharam num pasto.
Neste ínterim, o Cabo Gomes, durante rastreamento visualizou o ônibus parado ás margens da rodovia e ao desembarcar da Viatura Policial foi surpreendido por um dos autores, o qual de posse de uma arma de fogo efetuou em sua direção três (03) disparos sem contudo atingi-lo. 
Diante da eminência de uma injusta agressão, O Cabo Gomes efetuou quatorze (14) disparos em direção ao suspeito, todavia sem atingi-lo.
 Durante a fuga, os autores deixaram para trás duas sacolas contendo todo o material roubado das vítimas, sendo eles recolhidos e apreendidos.
"Assim que recebemos a informação da ação da quadrilha aos passageiros do ônibus, de imediato formamos uma força tarefa envolvendo o efetivo policial da cidades de Pirapetinga, Estrela Dalva, Volta Grande, Além paraíba, apoio do Sargento Flávio da Polícia Rodoviária Estadual (que estava de folga no momento) e também do serviço de inteligência da 52ª Companhia de PM, 
resultando nas prisões de 4 (quatro) autores e, a recuperação de R$187,950 (Cento e Oitenta e Sete Mil Reais e Novecentos e Cinquenta Centavos) 49 aparelhos de celulares, alianças e outros pertences das vítimas". Relatou o Tenente Roberto, ao lado do Tenente Santiago.

Após algumas horas de Buscas no local da fuga, outros 03 (três) autores foram capturados sendo eles: Larissa de Jesus Ferreira, Cristiano Augusto Gomes Rodrigues, Marcos de Souza Varejão, André Luis Moreira Athaydes, o qual estava na condução do veículo com placas ODD-5843/ES, usado na ação criminosa (fotos abaixo) 



Todos os autores foram reconhecidos pelas vítimas e receberam voz de prisão, sendo levados ao Hospital São Salvador, passaram por exames médico de praxe sendo liberados, e depois foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pirapetinga-MG.

Foto Polícia Militar
Foto Adenilson Mendes
Ao amanhecer, nesta terça-feira (08) em continuidade ao rastreamento pelos demais suspeitos que participaram do assalto ao ônibus de excurção, Equipe PM deparou e abordou um indivíduo indentificado como PABLO RICHARDISON MARTINUZZO DA CRUZ, caminhando no acostamento da BR-393. Após busca pessoal foi encontrado com o mesmo, cerca de R$5.000,00, (Cinco Mil Reais) em dinheiro no bolso de sua bermuda. 
Após denúncia anônima, a mesma Equipe da PM, localizou outros autores; ANDRÉ OLIVEIRA AMORIM e JOÃO CARLOS SANTOS DE AMORIM, em uma praça, na Localidade de Fernando Lobo, sendo que o autor ANDRÉ portava o revólver calibre .32, municiado com três munições intactas e um aparelho celular marca LG, modelo K9. 
Já o autor JOÃO CARLOS portava em sua cintura o revólver .38, marca Rossi municiado com três munições intactas, além do aparelho celular marca LG, modelo K9 e um relógio de pulso, marca technos, banhado a ouro, com a pulseira arrebentada. 
A esses três novos autores, foi dado voz de prisão em flagrante delito, ao autor MARCOS DE SOUZA VAREJÃO por roubo à mão armada; tentativa de homicídio em desfavor do CB PM GOMES e por uso de documento falso.
Também foi dado voz de prisão em flagrante delito por uso de documento falso e roubo à mão armada aos autores CRISTIANO AUGUSTO e LARISSA DE JESUS FERREIRA. aos autores ANDRÉ OLIVEIRA e JOÃO CARLOS, foi dada voz de prisão em flagrante delito por posse de arma de fogo de uso permitido e roubo à mão armada. 
já ao autor PABLO foi dado voz de prisão em flagrante delito por roubo à mão armada, sendo preservado a integridade física e moral de todos e após, foram conduzidos ao pronto socorro municipal da cidade de Estrela Dalva-MG, onde após serem atendidos pelo médico de plantão, foram liberados e apresentados na Delegacia de Polícia Civil na Cidade de  Pirapetinga-MG, juntamente com os demais presos, materiais apreendidos e as vítimas que estavam no coletivo.

O veículo placas ODD-5843/ Vila Velha-ES com registro de roubo sistema, foi apreendido e removido para o pátio credenciado pelo Detran-MG em Além Paraíba. Os 7 (sete) suspeitos do roubo são da cidade de Cariacica-ES.

Fonte: 52ª Companhia de Polícia Militar de Além Paraíba-MG. 
Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.


Foto: Adenilson Mendes




14 comentários:

  1. Muito brilhante a atuação dos nobres policiais militares!!!
    Atitudes como esta que elevam a imagem da Corporação, principalmente, em nossa região!!!
    Parabéns a todos os envolvidos pelo empenho!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Polícia Militar pelo excelente trabalho de vocês. Que Jesus continue abençoando e protegendo todos vocês e seus familiares, vocês são verdadeiros heróis! As pessoas não tem mas o direito nem de trabalhar. Saem de casa em um ônibus, correndo riscos de acidente e são surpreendidos por um bando de marginais, desocupados pra tirar a paz das pessoas. Obrigada por tudo PMS, fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns bravos guerreiros, sóis nossos heróis, colocaram vossas vidas em pleno risco para protegerem a sociedade ordeira, fazendo jus ao juramento de "defender a sociedade, mesmo com o sacrifício da própria vida. Muito obrigado de coração por nos proteger, mesmo com sacrifício de vossas vidas. A sociedade, não tem noção da quantidade de crimes, como assaltos a bancos e outros, que essa ação evitará, unida à ação da PM de Leopoldina, que nessa manhã prenderam vários marginais de Belo Horizonte, numa chácara, com muitos fuzis, metralhadoras, pistolas, revolveres, e até um carro blindado, para assaltarem bancos na nossa região e explodirem caixas eletrônicos.
    E você usuário de drogas é que financia isso tudo, você rico, classe média ou pobre que consome drogas, jamais poderá reclamar disso que você financia, e os demais que mesmo não usando daõ moral a estes...
    infelizmente, daqui uns dias estarão nas ruas para infernizarem em outro lugar, ou mesmo aqui...
    Detalhe, todos esses PM, estão sem o décimo terceiro salário, e nem sabem o dia que irão receber o pagamento do mês, que é parcelado em 03 vezes. O dever chama, e o militar quando é bom, e conscio do dever, é mesmo de fato...

    ResponderExcluir
  4. Bandido bom é bandido morto. Tem que largar o aco nessa cambada.vcs se lembram do caso de Sta Margarida? Então é o seguinte: ou o PM mata ou morre. Parabéns aos nossos guardiões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o ideal mesmo, seria todos mortos (quem tem pena que leve pra casa), mas, porém, entretanto, todavia, o PM já trabalha é com medo, dado o excesso de proteção que esses lixos tem neste País, e tudo sempre contra os PM. Pra ter uma idéia se for arrochar um pouco mais, as mesmas pessoas que reclamam da criminalidade, são os primeiros a filmarem tudo, espalhar em redes sociais e ferraram com a vida do PM, se ele não tratarem vagabundo com o carinho que as leis Brasileiras determinam..essa a verdade amigo..

      Excluir
  5. Parabéns a toda corporação pela bravura pela agilidade.Por honra essa farda de Polícia Militar a cada um deles muito obrigado pela nobreza de cada um de vocês !lutaram pela vida de cada passageiro desse ônibus !!!São verdadeiros heróis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. O Cabo Gomes chegou sozinho no ônibus, momento em que marginais efetuaram três tiros para matá-lo. Olha a coragem em prol das pessoas de bem...

      Excluir
  6. Ótimo trabalho,bandido é bandido,não existe bandido bom ou mais menos,tem que fazer isso mesmo ir pra cima deles com tudo,quer ter alguma coisa,vá trabalhar.

    ResponderExcluir
  7. Gente, não se iludam, esses vermes são filhos da democracia à brasileira, tá... Eu vivi, e posso falar, ta... No tempo do governo militar, polícia era polícia de verdade, porque os Generais Presidentes, permitiam eles trabalharem.. o couro cantava e reprimia os pequenos delitos. Os grande, era vala mesmo sem dó.
    Aí, em acabou o regime militar, veio essa constuíção lixo, mãe de bandido, e a proteção deixou de ser ao cidadão de bem, e ao policial, e passou a ser para o bandido. Podem ver, as leis brasileiras, só se preocupam com a proteção do bandido apenas. O governos de FHC e do PT principalmente, foram os que mais deram essa proteção. Foi criada a lei 12.403/2011, no governo do PT, conhecida como lei das cautelares, que foi criada pra soltar mesmo bandidos. Daí o porque vagabundo não fica na cadeia hoje como no passado.
    Agora para nos livrar desse caos absoluto que é a criminalidade no Brasil, se não for na pena de morte e fim de regalias para bandidos, nunca chegaremos lá. Já vou dizendo, tá com peninha ????? leva pra sua casa, e quando você que tem pena for a vítima desses vermes, com certeza irá mudar de idéia, talkei kkkk

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos policiais militares envolvidos arriscando a vida pra nos proteger b

    ResponderExcluir
  9. Gosto,quando os Policiais,sai ilesos,pena que esses vermes não ficam muito tempo na cadeia,se a justiça investigar alguns desses aí,vai descobrir que já tem passagem pela Policia,pelo mesmo delito e coisa pior.Que Deus proteja os Policiais do nosso País,por que essas pragas não tem dó nem piedade se encontrarem algum policial pela frente.

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente parabenizar os Policiais pela sua competência,por que esses vermes não estão nem aí se vai tirar a vida de um pai de família ou não,se a justiça investigar alguns aí,irá descobrir que cometeram o mesmo delito ou coisa pior.Que Deus proteja nossos policiais.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns aos policiais pela competência e desempenho. Q Deus continue protegendo.

    ResponderExcluir