sábado, janeiro 26, 2019

IGREJAS PÓS MODERNAS - OPINIÃO DE WAGNER F. BARBOSA 26/01/2019.

Foto ilustrativa / reprodução
Na década de 1990 iniciou-se nos EUA, no seio da igreja evangélica, o movimento da “Igreja Emergente”. No entanto, ele contaminou a igreja evangélica de vários outros países com princípios e práticas heterodoxas e heréticas. Definir a “Igreja Emergente” é quase impossível, pois seus lideres não querem isso – quanto menos dogmática melhor. Evitam conceitos, definições e verdades permanentes. Seus lideres adotam o relativismo moral, cultural e teológico – bem ao estilo esquerdista, sabendo disso ou não. 
A Igreja Emergente é um reflexo do movimento revolucionário conhecido como Nova Era. Eles defendem que estamos numa Nova Era, pós-moderna, e os cristãos precisam de novos meios e estratégias para pregar o evangelho. A verdade bíblica deve ser adaptada a diferentes contextos e momentos e a critérios individuais de verdade. É livre a distorção das escrituras e a Igreja virou uma caixinha de surpresas – a gente não sabe mais o que vão inventar.  
Uma frase de um de seus lideres (Tony Jones) expressa bem  o que eles pensam: “... a teologia muda, a mensagem do evangelho muda. Não é só o método que muda”. O reflexo disso tem sido horrível para o cristianismo. É um tipo de maquiavelismo teológico e cínico que os verdadeiros cristãos e atalaias devem rejeitar e denunciar. Eles acreditam que para atingir o mundo a Igreja deve imergir-se no mundo, praticar e gostar das coisas que o mundo gosta. Adoçam o evangelho para os pagãos, suavizam a Palavra de Deus para atrair e acomodar a sociedade à Igreja e vice-versa. Neste momento verdade e mentira se misturam. Estão paganizando o cristianismo novamente, construindo igrejas de fachada, postiças... 
Enquanto milhares de cristãos estão sendo perseguidos, torturados, queimados vivos, decapitados e assassinados por causa de sua fé, eles estão brincando com Deus e a Igreja, tendo, por ex., o disparate de se apresentarem para cultuar o Altíssimo vestidos das mais variadas fantasias, de personagens da satânica Disney,  Cinderela, Branca-de-Neve, Mini, Bela, Chapeuzinho-Vermelho, Aeromoça, Princesa, Noiva, Bailarina, Capitão-Caverna, Múmia, Açougueiro, lutador etc. Além do mico, ISSO É UMA VERGONHA –                      um tapa na cara de Jesus, desculpem-me a força da expressão.  
Usam “métodos carnais” na igreja para satisfazerem seus desejos. Como diz a Escritura, enganoso é o coração do homem. Tudo é vaidade. Frutos da carne. Fogo estranho. 
A sabedoria do mundo na igreja é abominação diante de Deus. Cuidado! Você pode ser um seguidor da ideologia da Nova Era e da “Igreja Emergente” e “pós-moderna” sem saber. Tudo o que se introduzir no culto a Deus em desarmonia com a Bíblia ou vem da Carne ou de Satã. Diga NÃO ao Show da Fé, ao “Circo Evangélico”. 
Não deixe ninguém lhe fazer de “palhaço” - e o bordão aconselha: “de mais sobra, de menos falta”.  
OPINIÃO: Por Wagner F. Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário