sexta-feira, janeiro 04, 2019

CARDIOVASCULAR MASTER CENTER OFERECE TRATAMENTO A LASER CONTRA VARIZES

Antigamente, quem sofria com o problema de varizes, enfrentava uma dura realidade: além de cirurgias extensas, com cortes e recuperação demorada, o procedimento acarretava em dores, hematomas  e desconforto. Bem, hoje a realidade é outra: na era do laser ( minimamante invasivo ), tratar varizes, vasinhos e veias se tornou algo menos traumático. Considerada umas das pioneiras em Minas Gerais quando o assunto é o tratamento de varizes a laser e espumas,  a Cardiovascular Mastercenter, localizada no Marcenter Shopping, na região central de Muriaé, se tornou referência e tem obtido uma taxa de  grande sucessos.
O cirurgião cardiovascular, Dr. Flávio Reis Gouvêa, defende o uso da tecnologia como forma de cuidar do problema que atinge 45% das mulheres e 30% dos homens brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular. Só para se ter uma ideia, as varizes chegam  a ser um problema sério para 60% do público feminino com mais de 50 anos.
Dr. Flávio fala sobre os benefícios do tratamento de laser contra as varizes
A técnica foi desenvolvida, especialmente, para tratar as veias sanefas doentes, mas com o advento das novas tecnologias, fibras mais finas e equipamentos mais sofisticados foram criados e, assim, possível começar a tratar veias mais tortuosas, perfurantes e reticulares com um excelente resultado.
Tipos de tratamentos:
Existem vários tipos de veias, vasos e vasinhos. Para cada tipo de situação, existe um procedimento diferente.

A cirurgia de Endolaser, por exemplo, é indicada para veias insuficientes que estão dilatadas, tortuosas e em alto relevo.

Para cuidar dos vasinhos da face e das pernas, o laser Transdérmico é o mais indicado. Ele possui uma luz especial de uma única cor e direção.

Já para o tratamento das veias reticulares ( vasos azuis), o CLACS (Cryo-Laser ou a Cryo-Escleroterapia), como também é conhecido, se torna o mais indicado aos pacientes. A grande vantagem é que ele trata – ao mesmo tempo – as microvarizes planas e os vasinhos em sistema de dupla ação. Ou seja, ele trata a raiz dos vasinhos de modo mais rápido, com maior durabilidade, evitando uma cirurgia desnecessária.
Contudo, antes de realizar qualquer investida, é necessário uma avaliação meticulosa , um mapeamento preciso das veias varicosas através do Doppler venoso de alta resolução, realizado na própria clinica pela Dra Mônica Padilha Gouvêa , permitindo assim realizar o tratamento adequado para obtermos o melhor resultado.
Dra. Mônica salienta a importância da avaliação para diagnosticar os problemas vasculares
Para finalizar, um dos tratamentos mais utilizados é a espuma – que assim como os demais, dispensa cortes, além de ser realizado sem anestesia na coluna, onde o paciente sai andando da clínica, podendo até mesmo, se desejar, retornar as suas atividades físicas e de trabalho. Para se ter uma ideia, o tratamento das varizes de grande e médio calibre com espuma ecoguiada é uma técnica onde as mesmas são “secadas” ao invés de serem retiradas cirurgicamente.
Para saber mais sobre os procedimentos realizados pela Cardiovascular Mastercenter e entender melhor os procedimentos através de laser vascular, o consultório possui um telefone (32) 3722-9216 e um número do WhatsApp (32) 98800-9060.



Nenhum comentário:

Postar um comentário