sábado, agosto 15, 2020

CORPO DE BOMBEIROS DE ALÉM PARAÍBA ATENDEU CINCO OCORRÊNCIAS EM UM SÓ DIA 14/8/2020.


O Corpo de Bombeiros do Posto Avançado de Além Paraíba, atendeu cinco chamamentos de ocorrências na sexta-feira 14 de agosto. Por volta das 13h27min, atendeu ocorrência de incêndio em lote vago na Rua Nelson Filgueiras Mafra,  bairro Jardim Santa Rosa em Além Paraíba que ameaçava algumas residências próximas. O combate foi efetuado com utilização de 400 litros de  água, foram consumida uma área de dois hectares de vegetação.

Por volta das 13h58min, os Bombeiros Militares tiveram atenção voltada para uma ocorrência de atendimento à vítima acometida de um mal não identificado naquele momento na Rua João Batista de Carvalho, bairro Morro São Geraldo em Além Paraíba, onde se depararam  com a solicitação de populares na referida Rua. A vítima do sexo feminino, 38 anos, encontrava-se deitada ao chão, em decúbito lateral esquerdo, e queixava-se de tontura e náuseas. A vítima relatou ainda que havia sentido dor de cabeça nos dias anteriores e que ao se movimentar, vomitava. A Guarnição avaliou e constatou sinais vitais regulares e acionou o apoio do SAMU para encaminhamento da vítima ao Hospital São Salvador, aos cuidados da Equipe de Socorristas, Tec. Enfermagem Nathalia e o Condutor/auxiliar Julio. 

Ainda na tarde da sexta-feira (14/8), a Guarnição dos Bombeiros foi solicitada para salvamento de animal de estimação doméstico em Risco, numa área de vegetação, nas proximidades da Rua Novo Horizonte, bairro Morro da Conceição, divisa com o bairro  Jardim Santa Rosa, Além Paraíba. Um gato, que se encontrava alguns dias acuado sobre uma árvore de "angico jacaré" de aproximadamente 20 metros de altura, localizada na parte baixa de um barranco de 60 metros. O resgate foi realizado mediante a subida de um Bombeiro Militar na referida árvore.

Por volta das 19h, o chamamento do Corpo de Bombeiros foi para captura de abelhas no canteiro de obras da futura Sede do Fórum de Além Paraíba localizada na Avenida Doutor José Avelino de Freitas, bairro Ilha do Lazareto em Além Paraíba. A guarnição esteve no local e identificou um Enxame de Abelhas itinerantes aglomeradas em um cercado de madeira, de forma técnica e com uso de uma sacola plástica, as abelhas foram capturadas e posteriormente soltas em área rural afastada de residências.

Ainda em movimento, após a saída da ocorrência anterior (das abelhas), a Guarnição recebeu chamamento de ocorrência de incêndio em estabelecimento comercial na cidade Santo Antônio do Aventureiro, na Rua Cláudio Evangelista, bairro Lavourinha. 

No local, tratava-se de incêndio, o qual já havia sido debelado por populares, no depósito que fica no andar superior ao do mercado. Restou a Guarnição dos Bombeiros avaliar um possível risco de reignição do incêndio e efetuar o rescaldo. O depósito tem a medida de 30 m² e o incêndio teve início devido um curto circuito na rede elétrica, de acordo com o proprietário do estabelecimento.

Guarnição BM: SGT. Jonieldis, SGT. Simas, SD. Dos Santos e SD. Matheus.

Reportagem Blog do Adenilson Mendes.


Um comentário: