sábado, agosto 01, 2020

ALÉM PARAÍBA TEM A PRIMEIRA MORTE DE PROFISSIONAL DE SAÚDE POR DECORRÊNCIA DA COVID-19


Aos 49 anos de idade, faleceu na tarde de ontem sábado 1º de agosto, a Enfermeira Iêda Maria Gomes, por decorrência da COVID-19. O número de vítimas fatais no Município Além-paraibano pelo Novo Coronavírus, passa para 11, sendo o primeiro caso registrado de morte no segmento profissional de saúde e que estava na linha de frente ao combate da pandemia . 
A profissional de saúde Iêda, foi internada no Hospital São Salvador de Além Paraíba no mês de junho próximo passado, com sintomas que posteriormente veio a confirmação pelos exames que ela teria contraído a doença. Foi muito bem cuidada, mas, a maldita doença encerrou o ciclo de vida da mesma.

Em relação a morte da profissional, companheira e amiga, a a Direção do Hospital São Salvador publicou a seguinte nota:

"É com grande pesar que comunicamos o falecimento da nossa colaboradora Ieda Gomes, que lutou bravamente no combate às complicações da COVID 19 e foi recolhida aos braços do pai no dia de hoje.
Deixa-nos um vazio enorme e um grande exemplo de luta!
Que Deus conforte os nossos corações e de todos os familiares!"
A prefeitura Municipal de Além Paraíba também emitiu nota:

"Hoje nossa cidade se entristeceu mais uma vez com o falecimento da Sra. IEDA MARIA GOMES.
Servidora pública concursada da Prefeitura que atuou no CMEC e emprestou seu talento, carinho e solidariedade atuando na UBC - Unidade Básica Covid.
Como profissional da saúde também trabalhou no Hospital São Salvador onde atuou de forma tão comprometida a salvar vidas. Como tantos profissionais de linha de frente, acabou por contrair o vírus, lutando bravamente pela vida e apesar de todos os recursos que teve, infelizmente não resistiu a doença.
É mais uma vítima desta tragédia que já ceifou a vida de 11 queridos conterrâneos. Que ela esteja em Paz e que seus familiares encontrem conforto neste momento de dor e saibam que Ieda Maria Gomes, além de uma profissional de saúde exemplar, foi um anjo que habitou entre nós.
Obrigado por tudo e que Deus a receba de braços abertos!
Além Paraíba, 01 de agosto de 2020.
Prefeitura Municipal de Além Paraíba".

*O sepultamento da Enfermeira Iêda Maria Gomes, correu por volta das 17:30h de ontem 1º de agosto (2020), no Cemitério Municipal de Além Paraíba, seguindo o protocolo exigido pelos órgãos de saúde.

Nosso sentimento de pesar aos familiares, parentes, amigos e toda classe de enfermagem e do Setor de Saúde.

 Reportagem: Blog do Adenilson Mendes - A NOTÍCIA É.







 



3 comentários: