domingo, agosto 02, 2020

CORPO DE BOMBEIROS RESGATA ANIMAL EM DIFÍCIL ACESSO NO BAIRRO SANTA MARTA 2 EM ALÉM PARAÍBA.

O Corpo de Bombeiros Militar do Posto Avançado de Além Paraíba foi acionado via telefone com o relato inicial de animal em perigo. Chegando ao local tratava-se de uma égua que deslocava em uma parte superior do pasto e caiu em uma parte do terreno que estava acometida pela erosão. 
Além de pouca luminosidade (por volta das 22h da sexta-feira 31 de julho), o acesso ao local, no bairro Santa Marta 02 em Além Paraíba, foi difícil devido ao terreno acidentado e instável devido a erosão. A Guarnição dos Bombeiros  adotaram técnica de escalada, conseguiu acessar o local e assim deu início ao salvamento do animal.
Inicialmente o animal foi amarrado para garantir sua segurança durante o salvamento, porém, o animal em certo momento se agitou e causou o deslizamento do terreno. Sendo assim em forma contínua da operação teve que ser replanejada e assim o sistema de ascensão foi substituído por um sistema de descensão. Assim o animal foi levado até a cota zero em segurança e deixado aos cuidados do dono que se responsabiliza por tomar os devidos cuidados para o tratamento do animal.
GUARNIÇÃO DOS BOMBEIROS MILTAR: SGT. STUMPF - SGT. DI RISIO - SD. ENIO E SD. MARQUES.
Além de ser um ato de amor, possuir um animal também deve ser encarado como ato de responsabilidade. Infelizmente, estão sendo recorrentes  as ocorrências referentes a resgate de animais em áreas acidentadas, geralmente pela ausência de cerca e/ou certo desleixo do proprietário. Que os Setores públicos e privados estejam mais atentos quanto às fiscalizações.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário