terça-feira, dezembro 11, 2018

"CASO ELISA" A VERDADE DOS FATOS - PADASTRO DESMENTE DEPOIMENTO DE ALMIR

O caso "ELISA", chocou a cidade de Além Paraíba. Uma mulher de 32 anos que foi morta covardemente por um ser que, aparentemente não aceitava o fim de um relacionamento conturbado. 
Assim que o depoimento de Almir Basila (foto), 37 anos, suspeito de ter matado Elisa Viana Silva, na tarde de segunda-feira (10), no bairro Santa Marta foi publicado causou forte indignação nos amigos, parentes e familiares da vítima.
Uma versão (tentativa de duplo suicídio) tudo indica ser fantasiosa, uma vez que os dois não viviam mais juntos e informações passadas pelo padastro da vítima, senhor Paulo Cesar Santos, 62 anos. 
Na tarde de terça-feira (11) a família enlutada chamou o responsável por este informativo, Adenilson Mendes e através do padastro, senhor Paulo, ele nos confirmou que a versão apresentada pelo suspeito (Almir) é totalmente mentirosa, pois sua enteada era uma pessoa equilibrada e por ser mal tratada pelo mesmo teria terminado o relacionamento e teria ido para o Rio de Janeiro para viver sua vida distante do então agressor. 
Perguntei se a Elisa tinha envolvimento com drogas, o padastro afirmou que não tinha tal conhecimento e quando perguntei sobre suicídio, ele respondeu que jamais, Elisa tiraria a vida de alguém, muito menos a dela, por hipótese alguma. 
Ainda segundo o senhor Paulo, nem ele, nem sua esposa (Mãe da Elisa) ou outro parente, tinha conhecimento que Elisa estava em Além Paraíba e muito menos na casa com Almir. O padastro disse que sua enteada antes de vir á óbito, sofreu espancamento, pois as marcas eram visíveis em seu rosto e disse que a Justiça será feita e amentou muito o boato que se espalhou pela cidade que sua enteada teria tirado sua  própria vida, coisa que ela jamais faria. Por ser uma mulher feliz, com emprego já confirmado para o próximo ano e ter um princípio familiar. Seu envolvimento com o agressor e suposto assassino foi uma casualidade que ela desfez. 
Ele não conseguiu ainda entender como sua enteada veio para Além Paraíba sem sua família saber, mas, acredita que o suspeito usou de algum argumento intimidador. 
Nossa reportagem fez contato com a advogada Drª Marcia, que assumiu o papel de acusação contra Almir, ela disse que teria uma audiência com o Dr. Thiago Couri, Delegado de Policia Civil de Além Paraíba que está no caso e tomaria mais ciência dos fatos para então tomar as devidas providências.
Fizemos contato com o Delegado Dr. Thiago Couri, que esteve no velório de Elisa Viana na Capela Mortuária e nos afirmou que Almir Basila, já se encontra com a prisão em estado de flagrância decretada com escolta na Unidade Hospitalar. 
Nossa reportagem obteve informações que o suspeito da morte de Elisa Viana, Almir, já teria sido acusado de maus tratos em outro relacionamento amoroso, sendo classificado como uma pessoa fria, covarde e oportunista.


Elisa Viana Silva, foi sepultada na tarde de ontem terça-feira (11), no Cemitério Municipal de Além Paraíba em meio a forte comoção de amigos, parentes e familiares.

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.






Nenhum comentário:

Postar um comentário