domingo, dezembro 30, 2018

ACUSADO DE ESPANCAR EX NAMORADA EM ALÉM PARAÍBA-MG FOI PRESO

Na manhã do ultimo domingo, 30 de dezembro, o Hospital São Salvador de Além Paraíba, recebeu uma jovem (J. da S. A) 24 anos, moradora no Morro da Conceição, vítima de agressão.
Segundo o boletim de ocorrência da polícia militar, o pai da vítima relatou que por volta das 06h30min, sua filha ao tentar subir em uma moto do serviço de mototáxi  na Rua Adão Araújo para retornar para casa, foi impedida por João Paulo, ex namorado de sua filha, que pegou em seu braço e a conduziu em direção a Rua Cecília Breves, perto da Escola Municipal Salles Marques (subida do bairro Morro da Conceição) onde o mesmo passou agredi-la com violência na forma de espancamento, deixando-a caída ao solo, desacordada e sangrando muito. Em seguida saiu em direção a praça do bairro Porto Novo, Centro de Além Paraíba.
A PM foi informada que João Paulo teria entrado em um táxi no centro de Além Paraíba, pedindo uma corrida até o bairro Morro do Cemitério, chegando no citado bairro ele teria anunciado o assalto, subtraindo do taxista (um senhor) a quantia de R$150,00 (Cento e Cinquenta Reais). 
No boletim de ocorrência da Polícia Militar, o caso foi registrado como "LESÃO CORPORAL CONSUMADO".
Vítima.
A vítima Jéssica (foto) foi levada ao Hospital São Salvador de Além Paraíba pelo próprio pai e o quadro clínico dela é considerado grave, com perda de dentes, fratura na face e com suspeita de traumatismo craniano, sendo transferida para uma Unidade Hospitalar na cidade de Cataguases-MG onde segue internada.
O acusado de tais agressões, João Paulo Correia Dias (foto), 28 anos,  tem em seu desfavor uma ordem judicial que proíbi ele se aproximar da vítima (medida protetiva) com base na Lei Maria da Penha. Algo que foi descumprido.
Após receber a denuncia, a Polícia Militar iniciou um intenso rastreamento nas ruas da cidade chegando na casa do acusado, encontrando-a totalmente fechada. 
Por volta das 13:20h deste domingo (30), o Sargento Higino (plantonista na SOF - Sala de Operação e Fração) recebeu via 190 uma denuncia anônima dando conta que o acusado de agressões, estaria nas imediações da Praça Coronel Breves no bairro  São José. 
A Guarnição composta pelo Sargento Sandro Lasnor e Cabo Bittencourt, de imediato se deslocou até a citada praça, localizando o acusado com o ânimo exaltado. Foi dado ordem para que ele permanecesse parado, que colocasse as mãos sobre a cabeça e que virasse de costas. Foi feito buscas pessoais em João Paulo e na sequência ele recebeu voz de prisão. 
A motivação do crime não foi mencionado pelo acusado no boletim de ocorrência.
João Paulo foi levado ao Hospital São Salvador onde passou por exames médicos de praxe e depois foi conduzido á Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Leopoldina-MG. 
Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.








Nenhum comentário:

Postar um comentário