domingo, maio 10, 2020

VEREADOR DE LEOPOLDINA-MG TEM REQUERIMENTO APROVADO PARA A CRIAÇÃO DE COMISSÃO PARA ACOMPANHAR OS GASTOS FINANCEIROS PELO MUNICÍPIO NO COMBATE AO CORONAVÍRUS.

Foto de arquivo cedida pelo O Vigilante Online 
De autoria do vereador José Augusto Cabral, o Requerimento nº 09/2020 solicitou a criação da comissão com a finalidade de apurar, acompanhar e fiscalizar os gastos do município de Leopoldina (MG) durante a pandemia de Covid-19. 
Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar explicou que tal medida é necessária tendo em vista que, nos últimos dias, a Prefeitura Municipal, sob dispensa de licitação, contratou serviços e aquisição de materiais e insumos, totalizando mais de R$700 mil reais. José Augusto Cabral disse que considera necessária a fiscalização do Poder Legislativo para verificar se estão corretos os procedimentos adotados pela administração municipal. 
Segundo o vereador, a fiscalização terá como foco os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. A aprovação da Comissão de Fiscalização aconteceu durante reunião ordinária realizada no último dia 04 de maio do decorrente ano (2020).
Fonte: O Vigilante Online.

2 comentários: