sexta-feira, maio 08, 2020

COORDENADOR DA DEFESA CIVIL DE ALÉM PARAÍBA-MG, PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO

Na tarde de sexta-feira, 08 de maio (2020), a postagem do Coordenador da Defesa Civil de Além Paraíba-MG, o Militar (Aeronautica) senhor Walter Resende pegou muita gente de surpresa. Walter, sempre foi aplicado na Instituição, com grande acesso às outras Instituições como, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipal, Polícias Militar e Civil, diversas Defesa Civil em outras cidades e com vários centros de meteorologia em Minas Gerais, Rio de Janeiro e outros Estados do Brasil.
Walter Rezende assumiu o cargo de Chefe da Defesa Civil assim que o prefeito Miguel Belmiro de Souza Junior tomou posse, em 1º de janeiro de 2017. Desde então vem realizando (dentro de suas limitações e apoio do executivo) um bom trabalho a frente da Defesa Civil Municipal. 
No seu perfil de Facebook, o agora ex Coordenador da Defesa Civil, escreveu:
"Solicitei exoneração do cargo de Chefe da Defesa Civil de Além Paraíba-MG. Não sou + Coordenador!!
Informo que as razões que me levaram a esta decisão são de ordem pessoal devido ao desgaste com o Secretário Municipal de Administração que não apoia nossas atividades dentro da Defesa Civil, trata o coordenador de uma maneira descortês como no caso de uma instrução na cidade de Juiz de Fora - MG para aprendizado de desinfecção realizado pelo Exército Brasileiro e CBMMG no dia 10 de abril do corrente ano (sexta-feira da SEMANA SANTA) onde o coordenador ficou esperando por 1h viatura da prefeitura entre 5h45min até 6h45min do referido dia, e o mesmo, foi “ESQUECIDO” e quando questionou o Secretário Municipal de Administração o tratou com “deboche”. 
Tenho o sentimento de dever cumprido por 3 anos, 5 meses e 8 dias criando “lavagem do Rio”, evitando enchentes e transbordo do Rio Paraíba do Sul, notificando e retirando 130 veículos em mau estado de conservação das vias públicas, notificando e trabalhando para evitar queimadas, apoio 24h na concretização do sonho de a cidade ter uma Organização Militar de Corpo de Bombeiros, atualizando Leis do Plano Municipal de Redução de Risco, Lei da NUPDEC, Lei da FUMDEC, tratativas diversas para instalação do SISTEMA DE ALERTA que será concretizado pelas Centrais Furnas – UHE Simplício/Anta onde nossa cidade será modelo de referência dessa renomada empresa hidrelétrica.
Aproveito o ensejo para agradecer a oportunidade durante minha permanência no cargo.
Além Paraíba-MG, 8 de maio de 2020.
WALTER JOSÉ LOBO REZENDE."
Fonte: Perfil de Facebook de Walter Resende.


3 comentários:

  1. Se o secretário é quem estou pensando, aguentou até demais. Parabéns pelo trabalho e pela sensata decisão...

    ResponderExcluir
  2. É uma pena pq com as atitudes desse secretário de merda perdemos uma pessoa muito importante para a cidade de além paraíba esperamos que com isso o nosso renomado prefeito no final do seu mandato abra os olhos prós tipos de gente que trabalha com ele

    ResponderExcluir