![]() |
| Foto: 112ª DP Carmo-RJ |
A Mega Operação (Operação Cash Flow) na cidade de Carmo, região serrana do Estado do Rio de Janeiro na data de ontem, 10/02/2026, teve início por volta das 5h30 e contou com o apoio da Polícia Militar, do Ministério Público por meio do Gaeco e do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI). A ação foi coordenada pelo Delegado Dr. Luiz Henrique Ferreira Guimarães, titular da 112ª DP (Carmo-RJ).
De acordo com a Polícia Civil, a ação é resultado de cerca de um ano de investigações sobre o tráfico de drogas no município. As apurações apontaram que o grupo criminoso mantinha ligação direta com lideranças do Comando Vermelho instaladas no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ).
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam drogas, munições e dinheiro em espécie. Segundo a corporação, outros cinco investigados já se encontravam presos antes da deflagração da operação, além de um adolescente apreendido em ações anteriores.
A operação contou com a participação de agentes de diversas unidades, entre elas a 105ª DP, 106ª DP, 109ª DP, 110ª DP, 111ª DP, 119ª DP, 151ª DP e 152ª DP, além do 30º BPMRJ e do Grupamento de Ações com Cães (GAP).
Segundo os investigadores, o principal objetivo da ação é desarticular a rede criminosa que tentava expandir a atuação da facção criminosa (CV) pelo interior do estado. Em uma operação anterior, também conduzida pela 112ª DP, outros 08 integrantes do grupo já haviam sido presos.
Com informações do G1/RJ.
Informações apuradas pelo Blog do Adenilson Mendes, entre presos e apreendidos, chegaram ao total de 29 pessoas.




Nenhum comentário:
Postar um comentário