quarta-feira, maio 06, 2020

PRF DE LEOPOLDINA-MG APREENDE CAMINHÃO COM 23 MIL LITROS DE ETANOL

Foto: PRF/Leopoldina-MG.
Na quarta-feira, 06 de maio de 2020, por volta das 11h no km 12 da BR 267, no município de Leopoldina (MG), a Polícia Rodoviária Federal abordou um caminhão com placas do Paraná (PR), transportando 23.000 litros de etanol hidratado, numero da ONU 1170. Ao ser solicitado a documentação, o condutor, de 36 anos, entregou um DANFE  tendo como origem a cidade de Jardinópolis (SP) e como destino a cidade de Santo André,  também no estado de São Paulo. 
Por estar fora da rota, e por haver o condutor declarado que seu real destino seria Duque de Caxias no estado do Rio de Janeiro, o veículo foi conduzido à UOP de Leopoldina para uma melhor averiguação da situação.  
Foi constatado também que o veículo conforme CRLV estava licenciado como Tipo/Espécie, veículo de carga, carroceria aberta e não como se apresentava sendo um tanque. Foi solicitado ao condutor que apresentasse o Certificado de Inspeção Veicular e o Certificado de Inspeção para Transporte de Produtos Perigosos, o que nas palavras do condutor, não possuía.  
Desta forma, foi lavrado o Boletim de Ocorrência Criminal por enquadramento no artigo 2 da lei 8137/1990 - Crime contra a Ordem tributária e por enquadramento no artigo 56 da lei 9605/1998 - Crime Ambiental. A ocorrência e o veículo, foram entregues à Polícia Civil de Leopoldina com cópia para a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais.
Fonte: PRF de Leopoldina-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário