sexta-feira, maio 01, 2020

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL APREENDE EM ALÉM PARAÍBA (MG) CARRETA COM 44 MIL LITROS DE ETANOL SEM DOCUMENTAÇÃO

Na madrugada de sexta-feira feriado nacional 1º de maio, dia do trabalhador, por volta das 02h45min, no km 815 da BR-116, no município de Além Paraíba-MG, a Polícia Rodoviária Federal abordou um conjunto bitrem tanque (RJ). Ao ser solicitado a documentação, o condutor de 33 anos, informou não possuir documentação fiscal da carga transportada. Após as verificações, constatou-se que o veículo transportava 44.000 litros de etanol de São Paulo-SP para a cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, não sabendo explicar o motivo de estar transitando no Estado de MG. 
Ao se verificar os itens obrigatórios de segurança do conjunto, constatou-se que o mesmo estava em mau estado de conservação, com pneu estepe inutilizável e tendo realizado o procedimento de “isolar o freio” de um dos semi reboques. Tal prática torna aquele conjunto de freio inoperante, sobrecarregando todos os demais componentes do sistema de freio, o que ocasiona risco em potencial de ocorrência de acidentes, especialmente quanto ao tipo de carga transportada. 
Desta forma, o conjunto foi retido e encaminhado ao pátio credenciado para a regularização. O mesmo, assim como a carga, permanecerão à disposição da SEFAZ/MG - Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, para apuração da situação fiscal da carga. O condutor foi liberado.
Fonte: PRF/Leopoldina-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário