segunda-feira, dezembro 02, 2019

POLÍCIA MILITAR DO MEIO AMBIENTE REALIZA EM VOLTA GRANDE-MG, A OPERAÇÃO PAZ NO CAMPO 5.

Militares do 3º Pel MAmb/4ª Cia MAmb, após o recebimento varias  denuncias sobre indivíduos que estariam mantendo pássaros da fauna silvestre em cativeiro irregular,  praticando a  caça predatória de animais na região, bem como posse de armas de fogo. 
Após diversas diligências para levantamentos, foi peticionado junto ao MM. Juíz  de Direito da Comarca de Além Paraíba-MG, a expedição de mandado de busca e apreensão em desfavor de três indivíduos. No dia 28 de novembrombro de 2019, durante "Operação Paz no Campo V",  que objetiva combater a violência e a criminalidade no meio rural, bem  como a prevenção e repressão aos crimes ambientais, com vistas a preservação e proteção do meio ambiente.  
Policiais militares  do Meio Ambiente em conjunto com  Policiais Civis de Além Paraíba, efetuaram o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, domiciliares na cidade de Volta Grande-MG, ocasião em que após incessantes buscas, nos locais informados nos mandados, foram localizadas e apreendidas 04 (quatro) armas de fogo, diversos de cartuchos intactos e deflagrados de vários calibres, além de material de recarga de cartuchos, armas brancas (punhais, facas e facões), ainda durante as buscas foram apreendidos 17 pássaros da fauna silvestre nativa em cativeiro, sem  as devidas anilhas de identificação, distribuídos em gaiolas e um viveiro, foram localizados também 02 alçapões, 01 arataca, 03 jequis, 02 tarrafas e 01 rede de pesca. 
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor, conduzido-o sem ferimentos ou lesões à 28ª DPJ de Além Paraíba, juntamente com a testemunha e os materiais apreendidos em sua residência. Os outros denunciados que não foram encontrados no momento dos cumprimentos dos mandados de buscas, contudo,  cada um deles possuíam  arma de fogo,  serão posteriormente intimados pela Polícia Civil.
Policiais do Meio Ambiente: 1º Sgt Giovan, 2º Sgt Luciano, 2º Sgt Marciel, 3 Sgt Madriaga, 3º Sgt Wilson 3º Sgt Amorim, 3º Sgt Frederico Cb Giovannini.
Policiais Civis: Tony e Daniel Bard.
Informações: Policia Militar do Meio Ambiente 3º Pel MAmb/4ª Cia MAmb.



Nenhum comentário:

Postar um comentário