terça-feira, dezembro 31, 2019

ENXAMES DE ABELHAS E MARIMBONDOS, BOMBEIROS MILITARES EM AÇÃO !

O Corpo de Bombeiros Militares do Posto Avançado em Além Paraíba-MG orienta a população para tomar cuidado com insetos agressivos, como abelhas, marimbondos e vespas. Neste ano de 2019 a Corporação registrou alguns casos destes insetos nos bairros de Além Paraíba e cidades vizinhas. 
Na data do dia 30 de dezembro, os Bombeiros Militares atenderam chamamentos envolvendo a presença de abelhas e marimbondos em alguns bairros de Além Paraíba. 
No Morro da Conceição, foram abelhas itinerantes que se alojaram em uma árvore de aproximadamente 02 metros de altura, localizada  na entrada da Igreja Católica, elas se evadiram do local antes da chegada da Corporação.
No bairro Praça da Bandeira, na Avenida 18 de Julho os insetos foram capturados e soltos em área de preservação. Em uma outra Rua do mesmo bairro, foram encontradas abelhas da especie jatai, que serão capturadas em data pré estabelecida com o auxílio de um apicultor. O último caso  eram marimbondos itinerantes, onde o proprietário da residência foi orientado aguardar aos insetos saírem, caso contrário, fizesse novo contato com os Bombeiros.
LEMBRETE PARA A POPULAÇÃO.
Caso seja um risco eminente para a comunidade, Vespas e Marimbondos são exterminados pelos bombeiros. Em relação às abelhas as coisas mudam, pois elas são protegidas por lei. A orientação é contratar um apicultor para fazer a remoção dos insetos.
“Para que os marimbondos e vespas não ataquem é necessário isolar o local para evitar barulho ou som alto para não alvoroçar os insetos. Para as abelhas existe a necessidade de trabalhar junto com um profissional especializado para recolher elas do ambiente”, 
O período do verão é o mais propenso do ano para o crescimento de ninhos dos insetos. Em caso de emergência ligue 193.
Guarnição do Corpo de Bombeiros de Além Paraíba-MG
Sgt. Simas, Cb. Alailson e Sd. dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário