domingo, dezembro 29, 2019

FURNAS EMITE COMUNICADO EM RELAÇÃO A ÁUDIO COMPARTILHADO NAS REDES SOCIAIS

Print - vídeo de FURNAS / reprodução.
Um áudio de fonte desconhecida que viralizou nas redes sociais nos últimos dias, 27, 28 e 29 de dezembro (2019), falando de um provável rompimento de uma barragem de Furnas Centrais Elétricas, localizada na cidade de Sapucaia-RJ (Distrito Anta), deixou os moradores ribeirinhos, dos municípios de Sapucaia e Além Paraíba-MG em estado de pavor. Assim que as Autoridades tomaram conhecimento do "ÁUDIO FAKE", as informações oficiais foram emitidas, Defesa Civil de Além Paraíba, Prefeitura Municipal de Sapucaia-RJ e a própria FURNAS. Todas refutando veementemente o áudio, que na verdade, verbera uma falsa informação. 
Abaixo, o comunicado de FURNAS em relação ao áudio falso.
Nota de esclarecimento sobre a Barragem da UHE Anta

Publicado em: 29/12/2019

"FURNAS refuta os boatos que circulam em grupos de Whatsapp sobre rachaduras na barragem da Usina de Anta, no rio Paraíba do Sul, e esclarece que a estrutura está em perfeitas condições de operação, não havendo risco para a integridade do empreendimento e, consequentemente, para a segurança da população dos municípios de Sapucaia (RJ) e Além Paraíba (MG).
A barragem e os diques do Complexo Hidrelétrico Anta/Simplício foram vistoriados recentemente pela Aneel, que atestou sua conformidade aos padrões de projeto.
FURNAS mantém rigoroso protocolo de segurança de barragens, com monitoramento constante de suas hidrelétricas."

Por: Leonardo Cunha

Reportagem Adenilson Mendes.


3 comentários:

  1. Trabalhei la e foi feita uma obra da mais alta qualidade;aos q nao tem o pue fazer procurem rsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc nao deve nem saber oque é diques.ainda mais como foram feitos, na vdd nem quantos foram feitos. Aqui sabe oque esta falando.

      Excluir
  2. Mostrem para acalmar a população o Atestado de regularidade da ANEEL nesse blog.

    ResponderExcluir