sexta-feira, agosto 23, 2019

SAPUCAIA-RJ REALIZA ETAPA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RAFTING

Começou na sexta-feira, 23 de agosto, na cidade de  Sapucaia-RJ, o Campeonato Brasileiro de Rafting (R4). O evento (última etapa do Nacional), que acontece na Beira-Rio, nas águas do Rio Paraíba do Sul, é organizado pela Associação Brasileira de Rafting (ABR) e apoiado pela Prefeitura Municipal, e vai até domingo, dia 25 de agosto.
São 11 equipes participantes (cada uma com quatro integrantes), divididas em quatro categorias: Feminino, Sub 19, sub 23 e Open. 
As equipes são: 
- Aventur Lokas, Meninas do Rio e Lumiar (categoria Feminino);
- Lambaris e Canoar Team (categoria Sub 19); 
- Shark River e Meninos do Rio (categoria Sub 23); 
- Brotas Bozo, Alaya, Bozo D’água e Ascapi (categoria Open).
No sábado (24), às 9h, houve a prova H2H e no domingo, a Grande Final, com a prova de Slalom, a partir das 10h. 
Os vencedores de cada categoria garantem vaga para o Mundial da China. No domingo, acontecerá também o VI encontro de Esportes Radicais de Sapucaia, abrangendo várias modalidades.
Para o prefeito de Sapucaia-RJ Fabrício Baião, tais ações são uma forma de incentivar o turismo local: “Estamos sediando, mais uma vez, a etapa final do Campeonato Brasileiro de Rafting, com os melhores atletas da modalidade. Isso coloca nosso município definitivamente no mapa do turismo de aventura, o que estimula o turismo local e ajuda a fomentar a economia, que se beneficia com os visitantes. 
No domingo além do rafting, teremos atletas de ciclismo, corrida rústica, rapel e parapente. Nosso objetivo é fazer de Sapucaia a capital brasileira dos esportes radicais”, disse Fabrício.
Classificações e outras informações, click em sapucaia.rj.gov.br
Fonte: Prefeitura de Sapucaia-RJ.


Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.




Nenhum comentário:

Postar um comentário