terça-feira, janeiro 10, 2023

DETENTOS DO SISTEMA PRISIONAL DE ALÉM PARAÍBA-MG PARTICIPAM DO ENEM PPL

Em Além Paraíba(MG) cerca de 28 Detentos, estão aptos para realizações das provas do ENEM PPL/2023 e o Sistema Prisional Local, na pessoa do Policial Penal Vieira (Diretor do Presídio de Além Paraíba) sob a coordenação de seus superiores, viabilizou toda condição necessária para realização das provas nos dias 10 e 11/01/2013. (Informe do Sistema Prisional de Além Paraíba-MG).

O Enem PPL é aplicado desde 2010 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), com provas dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação. 

Só podem participar aqueles que assinam termo de adesão, responsabilidade e compromisso, por meio de um sistema online. O nível de dificuldade do exame é o mesmo do Enem regular.

Cerca de 75 mil candidatos farão amanhã (10) e quarta-feira (11) o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A maior parte, 71,6 mil, fará o Enem para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2022 e 3,2 mil farão a reaplicação do exame. As provas serão aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal.

As provas serão aplicadas em 733 municípios, 1.569 locais, 5.170 salas, envolvendo 1.572 coordenações. São Paulo (20.081), Minas Gerais (5.204) e Ceará (4.494) são os estados com maior número de participantes. 

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br

ACESSE: www.minicash.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário