quarta-feira, janeiro 11, 2023

CASAL É PRESO EM ALÉM PARAÍBA-MG ACUSADO PELA PRÁTICA DE EXTORSÃO POR MEIO DA REDE SOCIAL



A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, através da 28ª DP de Além Paraíba/MG após seis meses de investigação e monitoramento de autores de crime de estelionato e extorsão praticados através do aplicativo de mensagens Whatsapp identificou e prendeu em flagrante do nacional C.J.P.M, também conhecido como Carlinhos ou CL. 

Segundo as investigações, o autor extorquia diversas vítimas através do aplicativo de mensagens. 

Normalmente as vítimas eram pessoas conhecidas do autor ou de sua esposa K.V.S, pois quando ficava sabendo de algum segredo das vítimas ou algo íntimo das mesmas ele passava a ameaçar e extorquir pedindo dinheiro para que não viesse a público, utilizando de ameaças do tipo, “sou parceiro do chefe do tráfico, tô indo na sua casa com arma e colete, vou matar todo mundo se você não pagar”.
Ainda numa demonstração total de certeza da
Impunidade, o autor utilizava as contas bancárias de sua esposa e de seu próprio pai para receber os valores cobrados das vítimas.

No ano de 2022 o autor foi identificado, qualificado e indiciado, além de tomado ciência dos procedimentos em seu desfavor, na oportunidade, o mesmo fez como vítimas, duas meninas da guarda-mirim de Além Paraíba, porém na ocasião não foi possível efetuar a prisão do mesmo em flagrante. 

Já nas primeiras semanas deste ano (2023) o mesmo voltou a extorquir novamente em Além Paraíba, tendo a vítima chegado a efetuar depósitos na conta do pai do autor, porém a vítima amedrontada procurou a Polícia Civil de Além Paraíba e relatou o ocorrido, tendo de
imediato ,os policiais identificado ser o autor CL. Diante dos fatos os policiais levantaram
Que o autor estava homiziado na cidade de Leopoldina. Mediante a confirmação do paradeiro do autor e com a fundamental cooperação e colaboração das Polícias, Civil
e Militar de Leopoldina, localizaram o autor e efetuaram a prisão do mesmo e apreensão do aparelho de celular, objeto do crime. 

O autor confessou ser ele quem estava passando as mensagens, bem como disse que utilizava o aparelho de sua esposa K.VS, porém a mesma não tinha conhecimentos dos fatos.
A Polícia Civil neste momento tira de circulaçao um dos principais autores de crimes de estelionato e extorsão da região, acreditando que somente com a prisão de "CL" vai solucionar diversos outros crimes desta natureza, bem como estancar por um tempo diversas ocorrências que diariamente fazem vítimas, mulheres e idosos principalmente.
Equipe:
Chefe do 4º Departamento de Polícia/Juiz de Fora: 
Dra. Flávia Mara Camargo Murta.
Delegado Regional: 
Dr. Mauro Ricardo Guimarães Pinho
Delegados de Polícia Civil: 
Dr. Thiago Carvalho Couri e Dr. Rafael Spock.
Investigadores: 
Daniel Alves, Eduardo Costa, Tony Angelo, Gustavo Tartari, Daniel Bard, André Lima, Leonardo Laureano, José Henrique.
Escrivães: Jorge Adilson e Maele Gomes
Policiais Militares: 
Sgt. Vieira, Sgt. Samuel, Sgt.
Guilherme, Sgt. Alan, Sgt. Adriano, Cb. Guilherme, Cb. Igor e Cb. John.

Reportagem; Blog do Adenilson Mendes. A NOTÍCIA É




Nenhum comentário:

Postar um comentário