quarta-feira, janeiro 25, 2023

CORPO DE BOMBEIROS EMITE NOTA SOBRE A NÃO LOCALIZAÇÃO DO CORPO DO SENHOR MAURO QUE CAIU NAS ÁGUAS DO RIO PARAÍBA DO SUL EM ALÉM PARAÍBA-MG


 NOTA DO POSTO AVANÇADO DE BOMBEIROS MILITAR DE ALÉM PARAÍBA

"Na noite do dia 07/01/2023, por volta das 18:00h, o senhor M.C.M veio a cair acidentalmente nas águas de um braço do Rio Paraíba do Sul nas proximidades da Rua Dr. Tavares nº 09. O Posto Avançado de Bombeiros Militares de Além Paraíba foi acionado, por volta das 20h30mim, para os registros de praxe, uma vez que, inicialmente, havia sido informado que o corpo da vítima já se encontrava às margens do Rio. 

Chegando ao local, a Guarnição de Bombeiros Militares não constatou o informado e deparou-se com a demanda real: recuperação do corpo de uma vítima de afogamento. 

Devido o período noturno, a balneabilidade imprópria das águas, a caudalosidade  do Rio e a elevada turbidez das águas no local de afogamento. Foi planejado o retorno das buscas para o próximo dia. 

Sendo assim, a partir do dia 08/01 até o dia 24/01, foram realizadas buscas com o emprego de embarcação e buscas por via terrestres margeando-se o Rio Paraíba do Sul, inicialmente, até o barramento da Light na localidade de Ilha dos Pombos e, posteriormente, até o Distrito de Porto Velho do Cunha(Carmo-RJ). 

Ressaltamos que mantivemos contato com as coordenadorias de Defesa Civil posteriores a Além Paraíba, bem como mantivemos contato com as Unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro que possuem em sua articulação Municípios que margeassem o Rio Paraíba do Sul para que fôssemos avisados na possibilidade de algum corpo aflorar no percurso do Rio. 

Infelizmente, apesar de todo empenho de varreduras superficial, varredura marginal, verificação de áreas de remanso e verificação das comportas do barramento da Light na Ilha dos Pombos, não logramos êxito em recuperar o corpo pelo qual buscávamos.

MANIFESTAMOS NOSSO PESAR AOS FAMILIARES DA VÍTIMA E COLOCAMO-NOS À DISPOSIÇÃO."

 NOTA DO POSTO AVANÇADO DE BOMBEIROS MILITAR DE ALÉM PARAÍBA.



Eu Adenilson Mendes, responsável por este informativo como cidadão, expresso também meu sentimento de pesar à família do senhor Mauro Cerqueira Monteiro (foto), aproximados 60 anos de idade, era profissional público da Prefeitura Municipal de Além Paraíba, era funcionário do Cemitério Municipal da Prefeitura de Além Paraíba.

ACESSE: www.minicash.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário