segunda-feira, janeiro 30, 2023

ACIDENTE NA BR-116 EM ALÉM PARAÍBA-MG COM JOGADORES DO VILA MARIA HELENA FUTEBOL CLUBE - RJ. OCORRÊNCIA DO CORPO DE BOMBEIROS.

Foto: Adenilson Mendes.

LOCAL: BR 116, Km 792 (+500 metros), Ponte sobre o Rio Angu, Além Paraíba/MG.

AÇÕES BM: Localização, triagem, imobilização, desencarceramento e transporte das vítimas.

VÍTIMAS EM ÓBITO: quatro vítimas

VÍTIMAS FERIDAS TRANSPORTADAS PELO CBMMG: nove vítimas

VÍTIMAS FERIDAS TRANSPORTADAS PELO SAMU: dezesseis vítimas

SÍNTESE DO FATO:

Na data de hoje, por volta de 01:45h, a guarnição do Posto Avançado de Além Paraíba foi acionada para atender um acidente automobilístico na BR 116, Km 792 (+500metros). 

Chegando no local, o chefe da guarnição constatou que um ônibus (LGT TURISMO E TRANSPORTE) caiu de uma ponte com altura aproximada de 8(oito) metros, ficando apoiado no chão pelo seu teto. 

Nesse momento, o Chefe da Guarnição, recebeu a informação que havia mais de trinta vítimas dentro do veículo no momento do acidente. 

Com isso, as guarnições do Pelotão de Leopoldina(MG), Posto Avançado - PA de Cataguases, PEMAD-JF e CBU do 4º BBM deslocaram-se para apoiar no salvamento. Num primeiro momento, nove vítimas que conseguiam se locomover por meios próprios, foram direcionadas para um local seguro e transportadas para o Hospital São Salvador (HSS) de Além Paraíba através da UR-1225 do PA Além Paraíba. 

Com a chegada de mais recurso, as demais vítimas foram retiradas de dentro do ônibus, bem como do seu entorno. 

Durante esse procedimento, foi notado que 04 pessoas já estavam em óbito, sendo que uma delas estava presa às ferragens. Assim, todos os ocupantes do ônibus foram retirados, imobilizados e conduzidos para os recursos hospitalares de Leopoldina (Casa de Caridade Leopoldinense – CCL – 05 vítimas recebidas) e Além Paraíba (HSS – 24 vítimas recebidas). 

Algumas vítimas estavam em estado grave de saúde, apresentando lesões severas e estado de consciência rebaixado. 

Após a liberação do perito, as vítimas fatais foram retiradas do local e foram entregues às funerárias de plantão (Plan Minas e Paf-Pax). 

Ao término do atendimento, foi averiguado pelas guarnições que os passageiros do ônibus eram adolescentes integrantes do time de futebol Esporte Clube Vila Maria Helena. 

Ocupavam também o ônibus comissão técnica do time e o condutor do mesmo. 

O ônibus fazia o trajeto Ubaporanga/MG x Duque de Caxias/RJ. De acordo com as informações levantadas no local, havia 33 pessoas dentro do ônibus no momento do acidente. 

Esse dado foi corroborado pelos Hospitais de Referência, visto que o somatório das vítimas atendidas por eles também foi de 29 vítimas. 

Após o atendimento das guarnições, a cena foi deixada sob responsabilidade da PRF.

APOIO: SAMU, PRF, PCMG, FUNERÁRIA PLAN MINAS E PAF PAX, GUINCHO SÃO PEDRO, CONCESSIONÁRIA ECO RIO MINAS.

Fonte na íntegra: Corpo de Bombeiros de Além Paraíba-MG. (Tenente Cantelle).

ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA

31/01/2023 ás 07h30.

O Blog do Adenilson Mendes apurou que na Unidade Hospitalar São Salvador em Além Paraíba-MG, onde deram entradas 24 vítimas, algumas receberam altas e  transferidas para outras Unidades Hospitalares, permanecendo 06 (seis) internadas, sendo: 03 na UTI, 01 na UI e 02 na enfermaria.

As quatro vítimas fatais do acidente eram moradoras das cidades de Magé e Duque de Caxias (Estado do Rio de Janeiro), idade entre 13 e 18 anos.

- Kailon da Silva Paixão, 13 anos (morava em Magé) 

- Andrei Viana da Costa Silva, 15 anos (morava em Duque de Caxias) 

- Diogo Coutinho Chao Villar, 18 anos (morava em Duque de Caxias)

- Thyago Ramos de Oliveira Dias, 15 anos (morava em Duque de Caxias). Fonte: G1.

Fotos: Jornal Agora / reprodução.

ACESSE: www.minicash.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário