quinta-feira, novembro 08, 2018

POLÍCIA DO MEIO AMBIENTE APREENDE PÁSSAROS E ATUA DOIS HOMENS POR INFRAÇÕES

Na data de 07 de novembro, durante patrulhamento pelas ruas do Bairro Jaqueira, a Guarnição do Grupamento de Polícia Militar do Meio Ambiente de Além Paraíba deparou com um cidadão de posse de uma gaiola com um pássaro "Trinca Ferros" com anilha e uma outra gaiola com um "Coleiro" também sem anilha. A princípio o cidadão teria negado que os pássaros seriam de sua propriedade.
Em vistoria na casa do cidadão abordado, foram encontrados dois "coleiros e um pixoxó", este último (constante na DN 147), como ameaçado por extinção.
Na relação de passeriforme do autor constavam 6 (seis) pássaros, porém só foi encontrado 1 (um) pássaro na residência. O homem foi preso e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e posteriormente, liberado. O auto de infração lavrado foi no valor total de R$25.686,06.
E continuidade as ações repressivas, os Policiais Militares do Meio Ambiente, por meio de denuncia anônima, chegaram no Morro São Sebastião. Em apoio aos fiscais do setor de Zoonose e dos fiscais do IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária, foram apreendidos 31 (trinta e um) pássaros da fauna silvestre sendo, 27 (vinte e sete) sem anilhas e 4 (quatro) com anilhas porém, o autor dessa ocorrência não apresentou a relação de passeriformes. 
Cerca de 22 "coleiros" 04 "trinca ferro", 03 "canários da terra" e 02 "tizius", os quais estavam em 22 gaiolas, algumas gaiolas haviam mais que um pássaro. Na ação dos policiais, ainda foram encontrados e recolhidos, 01 alçapão e 01 rede de apanha de pássaros
No local, foi constatado pela médica veterinária, maus tratos a três cães e vários cavalos. O auto de infração lavrado foi no valor total de R$ 52.347,54.
O autor foi preso e conduzido á 28ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba-MG
MATERIAIS APRENDIDOS : 35 pássaros, 26 gaiolas e 02 armadilha.
Equipe de Policiais: Sargento Amorim e Cabo Jaider.


Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário