terça-feira, novembro 27, 2018

GRUPO ALÉM HAIR FAZ A FESTA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM GRANDE ESTILO

Uma festa em grande estilo marcou o Dia da Consciência Negra em Além Paraíba (20/11). Pela primeira vez, o "Consciência Negra Além Hair" mobilizou um grande público em torno da música, moda, apresentações culturais, gastronomia e homenagens, em mais uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba (Aceap). 
A festa começou às 20 horas, no Ellegance Hall, e contou com um super show do cantor Felipe Deluka, que deixou o público bastante animado, cantando com ele diversas músicas e, claro, em uma única voz, pedindo bis ao final.  
Aberto pela presidente da Aceap, Rosa Helena Melo Dutra, que destacou aquela noite como sendo "especial" porque o "movimento Consciência Negra veio para valorizar o patrimônio sócio cultural e respeitar a diversidade", ela lembrou também o trabalho do grupo que "vem se capacitando e realizando eventos significativos em nossa cidade, como foi a II Feira de Beleza Estética e Bem-Estar, um sucesso que está marcado em nossa história", afirmou. Rosa completou dizendo-se "feliz de estar aqui e acima de tudo, em presidir uma instituição que apoia todos os núcleos empresariais, pensando sempre no desenvolvimento", disse. 
Em seguida foram prestadas homenagens ao escultor local José Heitor da Silva, o popular Zé Heitor, considerado um dos principais escultores da Zona da Mata. Ex-ferroviário e nascido na cidade, é também poeta e restaurador. Foi um dos primeiros artistas negros a ter sua obra integrada ao acerbo do Museu de Arte Negra - MAN - criado por Abdias do Nascimento, no Rio de Janeiro, em 1966. Recebeu sua honraria das mãos de Rosa Helena. Outra homenageada foi Jurema Alves da Silva, pioneira no setor de beleza em Além Paraíba. A cabeleireira mais antiga da cidade, é tida como precursora em sua área e por ter ensinado a profissão a muitas pessoas e foi agraciada por intermédio de Lúcia Helena Monteiro. O terceiro agraciado na noite foi o músico Paulo Rocha, ou Paulão, como é mais conhecido. Cerimonialista, músico, estudioso de todas as áreas e aluno de pedagogia no polo da Unopar de Além Paraíba, Paulão é um profissional ético e singular. ele recebeu a homenagem de Cristina Cardoso. 
A noite ainda contou com a apresentação dos grupos de dança "Dança Hip Hop G da Influência" e "Grupo Afro Dance" que abriu o desfile infantil com 14 modelos mirins e, na categoria adulto, 15 modelos que trouxeram o melhor da moda oferecida pelo comércio da cidade. O encerramento dos desfiles foi feito pela garota Beleza Negra de Além Paraíba, Vânia Caetano, eleita em 21 de julho de 2018, em uma promoção do grupo de Consciência Negra de Além Paraíba. O grupo Além Hair fechou a noite com a apresentação de todos os seus integrantes que foram aplaudidos com entusiasmo pelo público. Um saboroso jantar foi servido em seguida ao som do cantor Felipe Deluka, encerrando aquela noite festiva. 
Grupo Além Hair 
Núcleo do Programa Empreender, desenvolvido pela Aceap, que reúne profissionais da área de salões de beleza, foi criado em 2015 e pouco tempo depois os profissionais entenderam que através da parceria poderiam realizar e aprender muito mais, assim como trabalhar ações que desenvolvessem e divulgassem seus trabalhos. Hoje, imbuídos do sentimento de associativismo, se capacitaram nas mais diversas áreas e idealizaram a primeira feira de beleza, estética e bem estar da região, que leva o nome do grupo e que está em sua segunda edição. Além disso, o Além Hair participou e promoveu eventos de cunho social e de marketing, destacando seu nome no mercado da beleza local. O grupo unido evolui e se desenvolve profissionalmente, tornando-se um diferencial na cidade e região. 
Fonte: ACE AP


Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Materiais de acabamento, pisos e desconto nas vendas á vista e parcelamento que cabe no seu orçamento. ABC da construção/Além Paraíba.
(32) 3462 - 4934.


Um comentário:

  1. Pena q eu não apareci na foto .Mais foi um sucesso mesmo parabéns pra todos nós e obg a todos q compareceram.

    ResponderExcluir