quarta-feira, novembro 21, 2018

CORPO DE BOMBEIROS FAZ VISTORIAS EM PONTOS DE RISCOS EM ALÉM PARAÍBA

O Corpo de Bombeiros Militar de Além Paraíba-MG, em razão dos ordenamentos constitucionais estabelecidos em âmbito nacional e estadual, exerce às atividades de Defesa Civil e estudos sobre desastres no estado. Buscando um acompanhamento mais eficiente tendo como base o Plano Municipal de Redução de Riscos, o Posto Avançado de Além Paraíba efetuou na terça-feira, 20/11, monitoramento na rua Agenor Caetano no morro do cipó devido a intensa precipitação na região
Também na noite de 20/11 Terça-feira o Copo de Bombeiros do Posto Avançado Além Paraíba efetuou duas vistorias na rua Serafim de Matos. Sendo a primeira de uma árvore de médio porte espécie Angico que no momento da Vistoria não se encontrava em risco iminente de queda. 
A segunda vistoria foi para um poste  de concreto que se encontrava com rachaduras na vertical e parte de sua ferragem interna exposta e oxidada. Segundo a solicitante em outras ocasiões vários carros já se chocaram neste poste    de forma a comprometer sua estrutura. A guarnição Bombeiro efetuou o contato com a empresa responsável que ficou de tomar demais providencias.
Na manhã desta quarta-feira 21/11, Conforme Plano Municipal de Redução de Risco movimentação de massa, o local (bairo da Saúde) classificado como Setor 12 Risco 4  permanecendo sem alteração significativa. No local há três residências, sendo que uma delas já fora atingida por um deslizamento há 8 anos atrás. As outras residência continuam ocupadas, ambas com quatro pessoas cada uma. a situação relatada já é de conhecimento da Defesa Civil Municipal.
Acionados via 193, os Bombeiros Militares deslocaram atá a Avenida Roberto Zamboni, bairro Sítio Branco em Além Paraíba, onde uma via, estaria em risco de desabar. Tal situaçao foi repassada por um motorista de ônibus que trafega por ela diariamente. No local foi constatado que um talude ás margens da rua vem sendo assoreado pela chuva e que em um futuro próximo pode causar danos maiores. A Defesa Civil foi acionada de imediato e toda área de risco foi fotografada e a situação levada ao setor de engenharia da prefeitura municipal. No momento da vistoria, não foi detectado a necessidade de interditar a avenida.
Fonte: Corpo de Bombeiros de Além Paraíba-MG.
Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Materiais de acabamento, pisos e desconto nas vendas á vista e parcelamento que cabe no seu orçamento. ABC da construção/Além Paraíba.
(32) 3462 - 4934

Nenhum comentário:

Postar um comentário