quarta-feira, novembro 28, 2018

ATLETAS DE ALÉM PARAÍBA CONQUISTAM MEDALHAS NA PRIMEIRA COPA REGIONAL DE KARATÊ DA ZONA DA MATA MINEIRA

As Equipes; LS TEAM E EQUIPE OI ZUKI, ambas de Além Paraíba-MG, participaram da primeira copa Lembukan de Karatê da Zona da Mata Mineira (Karatê Tradicional), unindo vários estilos de Karatê e com atletas de elevados gabaritos, aumentando ainda mais o prestígio e a importância do evento que aconteceu no ultimo domingo, 25 de novembro, na cidade de Juiz de Fora. 
A dedicação, educação e técnicas dos alunos do Sansei Manoel Ferreira Júnior, 39 anos de idade e 27 anos de treinos, detentor  da faixa preta 2ª Dan, filiado a FKERJ (a maior Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro) fizeram com que os atletas conquistassem importantes colocações neste inaugural evento esportivo.
AS CONQUISTAS:
- Ricardo Leal Dutra (Ricardinho ao centro da foto acima), 7 anos de idade, foi Campeão (ouro) na categoria kata mirim, dos 7 á 8 anos. Ricardinho é faixa vermelha de karatê e lutou nessa categoria de branca á vermelha, ele tem um ano de treinamento.
- Caio Santos da Silva, 22 anos de idade, conquistou medalha de bronze na categoria sênior, 18 a 35 anos, de faixa branca a laranja. Caio venceu de forma surpreendente, com um nocaute técnico.
- Thepolis Carvalho da Silva, 22 anos de idade, faixa vermelha, competiu na categoria do Caio, mas, perdeu na primeira luta contra o oponente que é o atual campeão Brasileiro na categoria. Mesmo assim foi uma luta emocionante com momentos que levantou os espectadores no local, levando a luta para a prorrogação e competidor de Além Paraíba, Thepolis, perdeu por apenas um ponto. O atleta foi contemplado com uma medalha de "encorajamento e pela brilhante participação no tatame" contemplada pelos seus fieis parceiros de academia.
- O Sansei Manoel Ferreira Júnior, foi prata em Kumitê (luta), faixa preta master, de 36 a 45 anos. O Sansei ganhou também a medalha de bronze no Kata, categoria master.


Os competidores participaram da Primeira Copa de Karatê da Zona da Mata Mineira com recursos próprios e mesmo assim tiveram o maior orgulho de representar a cidade de Além Paraíba num evento de grande proporção. O Sansei Manoel Júnior faz um agradecimento ao Doutor Luciano, que além de Carateca (faixa laranja), é um  grande incentivador do esporte.


Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Materiais de acabamento, pisos e desconto nas vendas á vista e parcelamentos que cabem no seu orçamento. 
ABC da construção/Além Paraíba-MG.
(32) 3462 - 4934.


2 comentários:

  1. Parabéns aos atletas.
    Obs.Thepolis é filho do falecido Cadinho, fundador do Bloco do Matadouro. Vi pequeno e agora está aí levando o nome de Além ao topo.

    ResponderExcluir
  2. É verdade o Cadinho era muito amigo meu,e agora estou tendo a honra e oportunidade é grande responsabilidade de treinar seu filho,muito bacana!

    ResponderExcluir