terça-feira, abril 16, 2024

PULVERIZAÇÃO DE UBV VEÍCULAR "FUMACÊ" ESTÁ SENDO APLICADO EM SANTO ANTÔNIO DO AVENTUREIRO-MG

Foto: AriGrafia/reprodução

O COMBATE AO MOSQUITO AEGYPTI, transmissor da dengue, zika e chikungunya, terá um reforço em Santo Antônio do Aventureiro esta semana , com o início da aplicação do fumacê. A ação faz parte do programa de controle de arboviroses da Secretaria estadual de Saúde em parceria com Prefeitura Municipal reduzir a incidência dessas doenças no município.

 O fumacê está sendo aplicado por um veículo em um ciclo diário, sendo na parte da tarde das 16h às 20h. 

Observação:  

Em caso de chuva e ventos fortes o fumacê será reagendado para o dia seguinte.

A orientação é que a população abra portas e janelas durante a passagem do veículo de aplicação do fumacê, para que o inseticida possa atingir os locais onde o mosquito se abriga. Além disso, é importante cobrir alimentos e utensílios de cozinha, bem como proteger animais de estimação.

O fumacê combate o mosquito em sua fase adulta, sendo importante ressaltar que a colaboração da população no combate aos criadouros é fundamental para que a medida tenha eficácia. A eliminação de recipientes que acumulem água parada, como pneus, garrafas e vasos de plantas, é essencial para interromper o ciclo de reprodução do mosquito.

Fumacê começou ontem, segunda-feira dia 15/4, em Santo Antônio do Aventureiro através da Secretaria estadual de saúde em parceria com a secretaria municipal de saúde. 


No Instagram: @prefeituraaventureiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário