segunda-feira, abril 19, 2021

PM DE ALÉM PARAÍBA-MG LOCALIZA CRIANÇA PROCURADA PELA JUSTIÇA QUE FOI TEMA NO CIDADE ALERTA DA TV RECORD/SP



A Polícia Militar de Além Paraíba por meio do  Capitão Amarildo de Sá e do Tenente Roberto,  recebeu denúncia anônima de que um indivíduo, procurado da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, suspeito de ter sequestrado o próprio filho estaria em um ônibus coletivo, juntamente com a referida criança(02 anos de idade), sendo dito ainda nas denúncias, que o caso teria veiculado na Mídia nacional no Programa Cidade Alerta da Record TV, onde nomes e características de pai e filho foram também reveladas. 

Nesta data(19/4) com informações que os mencionados estariam vindo da cidade de Carmo-RJ para Além Paraíba-MG, o serviço de inteligência da PM e Guarnição  intensificaram o patrulhamento com intuito de localizar os mesmos, que foram visualizados pelo serviço de inteligência da PM e monitorados, quando atravessaram a ponte Armando Godoy tomando o Centro da cidade de Além Paraíba local que foram abordados pela Guarnição PM e levados para a Sede da 52ª Companhia da PM. 

Em conversa com o pai da criança, ele teria informado que iria para a cidade de Piúma no Estado do Espirito Santo onde trabalha e que vem cuidando de seu filho, há um ano e oito meses e que a criança teria sido lhe entregue de forma espontânea pela própria mãe. 

Disse também que há cerca de um mês, tomou conhecimento da matéria ocorrida na televisão, onde a mãe da criança lhe acusava de vários crimes. inclusive de ter sequestrado o próprio filho e que estaria usando a criança para obter recursos financeiros, o pai da criança desmente tais crimes e teria registrado uma queixa na Delegacia de Polícia em Angras dos Reis no Rio de Janeiro. Ao ser perguntado, o homem afirmou ter se mantido por recursos próprios e que mantém as profissões de Pizzaolo e Artesão, na cidade de Piúma/ES. 


O Conselho Tutelar de Além Paraíba foi acionado e de imediato fez contato com o Conselho Tutelar da cidade Guapimirim no Estado do Rio de Janeiro de ontem eles teriam vindos e partido as denúncias de suposto sequestro da criança. Através deste contato foi conseguiram cópias de termos de guarda provisória, responsabilidade e carta precatória - BUSCA E APREENSÃO DE MENOR DE IDADE, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Comarca de Praia Grande, Foro de Praia Grande, 1ª Vara de Família e Sucessões, por determinação do Meritíssimo Juiz de Direito da referida Vara, dando direito a mãe da criança pela Guarda provisória de seu filho. 

Diante aos fatos, a criança foi submetida aos cuidados do Conselho Tutelar de Além Paraíba. Contatos foram feitos com a Delegacia de Policia Civil Regional de plantão, na cidade de Leopoldina-MG onde a autoridade policial informou que não haveria a necessidade da audição do pai da criança, por não vislumbrar a prática de crime. 

Foi feito contato com o escritório de advocacia Amorim Silveira Advogados que representa a mãe da criança que teria relatado não haver evento criminal contra o pai da criança, apenas Ação Civil na Vara de Família devido a atitude do pai da criança de pego a mesma em Dezembro de 2020 e não retornado até a presente data. 

O pai da criança foi orientado quanto as providências judiciais, sendo liberado. Nossa reportagem fez contato com o núcleo de reportagem da TV Record BH que comunicou os fatos à Rede Record de São Paulo.

Guarnições da PM: Sgt. Alessandro, Cb. Capellato, Cb. De Oliveira e Cb. Seixas.

Com informações da 52ª Cia PM de Além Paraíba e reportagem do Blog do Adenilson Mendes.

Acesse: www.minicash.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário