quarta-feira, abril 21, 2021

AO PASSAR SOBRE LINHA FÉRREA, MOTO DERRAPA E MOTOQUEIRO SOFRE ACIDENTE EM ALÉM PARAÍBA - POLICIAL PENAL SOLICITA INSTALAÇÃO DE REDUTOR DE VELOCIDADE NO PERCURSO

Foto da rede social/reprodução


Na tarde de 21/4 feriado nacional (dia de Tiradentes), um acidente com moto foi registrado na Rua Barão de Guararema, bairro São José em Além Paraíba. 

Lembrando que este foi mais um entre tantos outros, como motos e veículos de passeios que já culminou com vítima fatal em outra ocasião e tudo indica que a linha férrea pode ser a maior causadora destes acidentes, seja em dias com chuva ou não.  


Neste acidente, o motoqueiro seguia sentido a saída da cidade quando se desiquilibrou ao tocar na linha férrea. De imediato, pessoas que perceberam a queda e conhecia a vítima, foram em socorro à mesma. 

O Policia Penal Marcelo Soares, que presta serviço no Presídio de Além Paraíba, estava no seu posto de trabalho e pode observar que algo teria ocorrido. Em um Grupo de Facebook, o policial fez um apelo às autoridades do Município de Além Paraíba-MG, segue abaixo:

Foto da rede social/reprodução
"Boa tarde a todos.

Sirvo-me do presente canal de comunicação, Portal de Além Paraíba, para que esta solicitação chegue à prefeitura municipal, a fim de que possa zelar um pouco mais pela segurança dos cidadãos que transitam em Além Paraíba.

Hoje, por volta de 16:30h, aconteceu mais um acidente de trânsito, decorrente dos trilhos da ferrovia e da falta de redutores de velocidade em frente à delegacia de polícia civil e ao presídio regional de Além Paraíba, na rua Barão de Guararema, no bairro São José. 

Um motociclista, ao passar por sobre os trilhos, perdeu o controle de sua motocicleta e caiu, sofrendo ferimentos em algumas partes do corpo. Felizmente, ele usava capacete e os ferimentos, aparentemente, não foram graves. A ambulância do SAMU chegou em poucos minutos e a equipe de resgate prestou o serviço de primeiros socorros e o ferido foi levado ao hospital.

Diante disso, peço encarecidamente à prefeitura municipal de Além Paraíba, a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) próximo à delegacia e ao presídio, tendo em vista que ali é uma área de segurança e isso já é motivo suficiente para que os condutores de veículos automotores reduzam a velocidade naquele trecho, além de ser, também, a via principal de entrada e saída da cidade. Concomitante a isso, há vários serviços de despachantes no local e com isso, também há uma grande circulação de pessoas procurando esses serviços, bem como, buscando atendimento tanto na delegacia, quanto no presídio."

Marcelo Soares - Policial Penal do Estado de Minas Gerais.

A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital São Salvador. Não tivemos acesso ao quadro clínico da vítima.

Reportagem Blog do Adenilson Mendes - A NOTÍCIA É.





Nenhum comentário:

Postar um comentário