terça-feira, abril 20, 2021

CÂMARA DE VEREADORES DE CARMO-RJ APROVA COMISSÃO ESPECIAL DE INQUERITO, PARA CASSAÇÃO DE MANDATO DE VEREADORA SUPOSTAMENTE ENVOLVIDA EM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO.


Print a partir da transmissão ao vivo da Sessão da Câmara em 19/4/2021
A 9ª Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Carmo na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, realizada no início da noite de ontem, 19/04/2021, teve um fato inédito em sua história. Ao receber uma denúncia de um carmense, solicitando que fosse instaurada uma CEI - Comissão Especial de Inquérito - a fim de investigar a quebra de decoro por parte da Vereadora Rita Estefânia, presa preventivamente na "Operação Chorume" no mês passado pela Polícia Civil (processo movido pelo Ministério Público), após perícia de um áudio onde a investigada negociava a aprovação de uma matéria para, supostamente beneficiar uma empresa de lixo.

Acolhendo a denúncia, através de voto nominal, 6 (seis) Vereadores foram favoráveis ao recebimento, mostrando à população seu compromisso com a verdade e com a moralidade da Casa Legislativa Carmense. Sendo eles, os vereadores favoráveis: Priscila Peixoto, Leo Huguinin, Adriano Mello, Willians Cândido, Silvio Onofre e Vilmar Carvalho. Tendo 4 (quatro) abstenções de voto pelos  Vereadores: Juliano Braga, Valquíria Moraes, Romerito Wermelinger e Samuel da Livração. Diante da maioria dos votos, foi aceito pelo Presidente da Casa  a denúncia. Foi entregue o requerimento, cumprindo as exigências do Regimento Interno, Decreto Lei número 201/67 e Lei Orgânica do Município feito pelos vereadores Priscila, Vilmar, Léo e Willians. 
Após aceito o requerimento, foram nomeados os membros da Comissão Especial de Inquérito.
  • Presidente: Priscila Peixoto - PSD
  • Relator: Willians Cândido - PDT
  • Membro: Silvio Onofre - CIDADANIA.
Fato inédito no Município e ao mesmo tempo triste ao ver Vereador eleito pra representar o povo envolvido em situações como essa, lamentável. Que a justiça prevaleça e Carmo seja sempre Bela!

Reportagem do Blog do Adenilson Mendes.

Visite o site: www.minicash.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário