terça-feira, março 07, 2017

PESSOA É FLAGRADA RETIRANDO LIXEIRA DE CALÇADA PÚBLICA EM ALÉM PARAÍBA

Um fato um tanto quanto inusitado foi flagrado pela Câmera de um celular na manhã de ontem segunda-feira 06 de março na Rua Bias Fortes no Morro da Conceição, bairro de Além Paraíba-MG. 
As imagens mostram uma pessoa de posse de uma serra, cortando a base de sustentação de uma lixeira que se encontrava há anos na calçada da citada Rua. O fato de levar a lixeira, no minimo foi desrespeitador e indignou vários moradores da localidade. A motivação de retirar a lixeira ainda não foi revelada á nossa reportagem e por não conseguirmos contato com a pessoa das imagens, preferimos manter o anonimato da mesma. 
 "Segundo informações recebidas, o vídeo que mostra a atitude da pessoa (seria uma mulher) chegou ao conhecimento do poder público municipal e as providências cabíveis serão tomadas".
 No dia 13 de março do corrente ano, a senhora apontada na matéria acima, procurou nossa reportagem e deu sua versão aos fatos.
"Primeiramente a pessoa que retiro o cesto de lixo de sua porta, antes desta medida foi á prefeitura para pedir autorização. A mesma foi orientada que poderia ser retirada por se tratar de objeto particular, pois um representante legal da prefeitura foi ao local e observaram a situação, afirmando que não teria nenhum problema na retirada do cesto. Após autorização, a senhora com consentimento de quem colocou o cesto, retirou o mesmo. PORQUE A DECISÃO DA RETIRADA DO CESTO?
Devido á certas pessoas, de quase toda á rua e muitas da redondeza passar de frente da sua casa e jogar seu lixo na porta da casa da moradora.
Portanto a senhora avisa para quem ainda não sabe que lugar do seu lixo e na sua própria porta e não na porta alheia.
Depois desta atitude, conclusão:
-Porta limpa, desenfetada e bonita de se ver. Venham ver e conferir o resultado de tal medida." Concluiu a moradora da Rua Bias Fortes no Morro da Conceição em Além Paraíba-MG.

Reportagem Blog do Adenilson Mende
Última atualização ás 10h50 de 13/03/2017.


11 comentários:

  1. Ter lixo de outras pessoas em sua porta não é legal ele se cansou

    ResponderExcluir
  2. Só que acontece que nessa rua já não tem mas lixeira nenhuma...pq todas foram retiradas pelos moradores agora me fala irão jogar lixo aonde?nas calçadas pq lixeiras na rua não se tem mas...ate as da prefeitura foram retiradas pelos próprios moradores...

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem mas ate as lixeiras da prefeitura os próprios moradores do bairro removeram...agora me diga aonde irão colocar o lixo na calçadas...não quer na porta da sua casa tudo bem...mas e os latões da prefeituras que os moradores mesmo tirarão como fica. ?

    ResponderExcluir
  4. O que aconteceu foi que essa pessoa é outras se acharam no direito de tirar as lixeiras dá rua porque no carnaval não teve coleta todos os dias, então uma delas simplesmente tirou o latão do lixo sem se quer se preocupar com os outros.. e essa pessoa sem noção foi e fez o mesmo com um cestinho que o prédio colocou. Falta de respeito com o resto dos moradores dá rua, falta de bom senso,falta de compreensão. A rua tem que estar limpa sim, mas existem outras formas de conseguirmos isso, sem mostrar autoritarismo, os moradores tem educação, o contrário que essas pessoas mostraram ao tirar as lixeiras sem se quer se preocuparem a onde todos os lixos iriam. Essa rua TEM que ficar limpa, mas e as dos outros? Pra onde acham que vão os lixos que não podem jogar durante o dia? Pra rua dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei sim no meu direito de retirar uma das lixeiras, que se encontrava na frente da minha casa e tirarei de novo se colocarem,porque não me sinto na obrigação de ter que armazenar lixo de ninguém nesta rua, temos recolhedor de lixo todos os dias.E Mais todo fim de semana a gente tinha que colocar uma plaquinha pedindo os moradores pra não colocar lixo, tem cabimento isto? não sou autoritária mas sei que só não coloca seu lixo todo dia porque não quer.Prefere criticar porque gosta, deve se sentir bem.

      Excluir
  5. Q absurdo,a que ponto estamos chegando.
    No mínimo se eu fosse morador dá região o meu lixo eu descartaria todo na casa dela,deve ser isso q ela está querendo.

    ResponderExcluir
  6. Venham ver a rua bias fortes sem lixeiras e "limpa"... Mas reparem que o lixo dos moradores dessa rua estam espalhados em outras ruas.. só faltou a senhora dizer que os vizinhos dela são um bando de sem educação. Voltamos a ditadura.

    ResponderExcluir
  7. Tem que rir dessa gente mesmo kkk primeiro não mostra nem a cara né ? Nem isso tem coragem de fazer. E se não está satisfeito, pega um latão e põe em frente à SUA casa, porque ninguém é obrigado a ter um latão de lixo podre, fedorento em frente de casa não. Não vai ser você, não vai ser o papa, não vai ser ninguem que vai me obrigar a ter um latão aqui. Acabou o assunto.

    ResponderExcluir
  8. Se você leva seu lixo pra rua dos outros, o problema é seu, não meu. Agora, onde o recoledor leva o lixo que pega aqui na rua eu acho que nem preciso te falar que é problema da prefeitura né? Quanto aos moradores que não tem educação isso é você que está dizendo. Ah, só mais uma coisinha, porque você não coloca seu nome? quem sabe não podemos conversar pessoalmente e parar com essa palhaçada. Tenho mais o que fazer.

    ResponderExcluir