domingo, março 26, 2017

POLICIA DO MEIO AMBIENTE DE ALÉM PARAÍBA COMEMORA O DIA MUNDIAL DA ÁGUA COM PALESTRAS

Sgt. Wilson e Cb. Maurício / 2°Grupamento de Polícia de Meio Ambiente de Alem Paraíba-MG
No último dia 22 de março, foi comemorado o dia Mundial da Água. 
Durante a semana da água, o Sgt. Wilson e Cb. Maurício integrantes do 2°Grupamento de Polícia de Meio Ambiente de Alem Paraíba-MG, realizaram atividades educativas, visando o aumento da conscientização da população local, entre eles estudantes e transeuntes que circulavam nos bairros e rodovias do município e áreas limítrofes. 
Dentre as atividades realizadas, ocorreram Blitz Educativas com distribuição de panfletos informativos, realizações de palestras ambientais no Colégio Santos Anjos que teve um público de 160 alunos do ensino fundamental, os quais participaram intensamente do evento, através de perguntas sobre os temas abordados. 
As Blitz foram realizadas no Perímetro Urbano e na Rodovia Br 393, onde os transeuntes oram orientados e conscientizados sobre a manutenção e conservação dos nossos recursos hídricos, alertando sobre queimadas e desmatamentos que incidem diretamente sobre a captação das águas pelo solo dificultando assim a captação das águas que precipitam sobre ele para alimentação dos lençóis freáticos e consequentemente manutenção das nascentes.
Foi realizada uma patrulha embarcada no Rio Paraíba do Sul onde forem recolhidas 12 redes que se encontravam armadas no leito do rio sem as devidas identificações para captura de peixes, que mediam 186 metros de comprimento e 628 Metros quadrados.
Fonte: Polícia de Meio Ambiente de Além Paraíba-MG
Apoio: Blog do Adenilson Mendes


ÁGUA, A MAIOR RIQUEZA DA  HUMANIDADE. VAMOS PRESERVA-LA ?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário