Link da foto click AQUI |
Com data retroativa á 02 de outubro de 2016, julgando procedente a representação do Ministério Público ( "Ação de investigação eleitoral, abuso de poder econômico e político, pedido de cassação de registro de candidatura ou impedimento de diplomação"), segundo nformações chegadas á nossa reportagem, 'tais denuncias foram feitas ao Minitério Público, pelo Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Volta Grande-MG'.
A ex prefeita e também ex candidata a reeleição para a prefeitura de Volta Grande, Srª. Eliana Quintão Cardoso, o ex vice prefeito e também candidato a vereador (sendo eleito com a máxima votação, 189 votos) Srº. Celso José Junqueira Vilella e o candidato a vice prefeito, Srº. Márcio Moraes Junqueira, foram setenciados, ficando inelegíveis para quaisquer cargos púbicos pelo período de 08 (oito) anos a contar da eleição municipal do dia 02/10/2016.
O Sr. Celso José Junqueira Vilella, além da inelegitimidade, teve seu diploma de vereador cassado e a pagar uma multa que gira em torno de R$130.000,00 (Cento e Trinta Mil Reais).
PRINT: JORNAL A VOZ DO POVO (Volta Grande-MG) |
Na página do Jornal A Voz do Povo no Facebook, a ex prefeita Eliana Quintão, disse:
Fonte: www.facebook.com/AVozDoPovoVolGran/posts/1942006846029822 |
Na data do dia 30 de marçoa de 2017, os sentenciados conseguiram na Justiça da Comarca de Além Paraíba uma ação suspensiva.
O Efeito Suspensivo ocorre quando a sentença proferida em 1ª Instância não pode ser executada até o julgamento do recurso. Mesmo que se autorize, excepcionalmente, a execução, esta será provisória enquanto pendente o recurso. Ao receber um recurso, o Juiz de 1ª Instância declara se o efeito daquele recurso é suspensivo ou devolutivo.*
O caso está para ser enviado para 2ª Instância, em Belo Horizonte. Qualquer atualização, nosso jornal informará a todos os leitores. Nas redes sociais, a ex-prefeita Eliana Quintão escreveu: ''Deus é justo e restabelece a ordem quando ela foi rompida! Fé...'' (Fonte: http://omunicipiodopovo.wixsite.com)
Reportagem Blog do Adenilson Mendes
Matéria atualizada ás 19h41 do dia 31 de março de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário