sexta-feira, março 03, 2017

POLÍCIA AMBIENTAL DE ALÉM PARAÍBA-MG E CORPO DE BOMBEIROS DO CARMO-RJ RESGATAM SENHOR QUE FICOU ILHADO NO RIO PARAÍBA SUL POR MAIS DE 10 HORAS.

Por volta de 19h de quinta-feira, 02/03/17 o Sgt. Wilson e o Cb. Maurício pertencentes ao 2°Grupo de Polícia Militar de Meio Ambiente de Alem Paraíba, foram acionados pelos Bombeiros Militares da cidade do Carmo-RJ, para juntos realizarem o resgate do Sr. 
J.G.A de 66 anos de idade residente em Além Paraíba, que encontrava-se ilhado dentro do Rio Paraíba do Sul, na cachoeira de Simplício. A referida vítima saiu de casa por volta das 7 horas da manhã e segundo ele como era de costume atravessou parcialmente o Rio que se encontrava vazio, contudo o citado Rio sofreu uma cheia repentina, fato este que impossibilitou seu retorno, por volta das 12 horas o senhor conseguiu um contato telefônico com sua esposa  que tentou através de meios próprios e ajuda de familiares resgatá-lo, com tudo o Rio veio a subir com mais intensidade aumentando o risco da vítima  que estava sem água e alimento, momento que acionaram os Bombeiros do Carmo que em conjunto com os Policiais Ambientais deslocaram com a

embarcação  por cerca de 4 km no interior do Rio Paraíba com a ajuda do "Sr. D", que é morador ribeirinho e profundo conhecedor do local e chegaram no bico de uma Ilha que dava acesso ao local, quando uma outra equipe conseguiu acesso por terra devido a baixa do volume de água, por volta das 22h40 do mesmo dia, os Policiais lograram êxito em localizar e resgatar a vítima sem ferimentos, apenas estando desidratado. 
A Equipe de Militares do meio Ambiente atuaram com o 3° Sgt. Wilson e Cb. Maurício e a Equipe dos Bombeiros do Carmo: Sub Ten. Lopes, Sub Ten. Pontes, Sgt. Gripp, Sgt. Da Hora e Sd. Jader.

Bela AÇÃO dos Militares, parabéns !!!

Reportagem Blog do Adenilson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário