quarta-feira, agosto 24, 2022

POLÍCIA MILITAR DE ALÉM PARAÍBA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DURANTE OPERAÇÃO DE TRÂNSITO DENOMINADA CAVALO DE AÇO


No inicio da tarde de quarta-feira (24/8) durante "OPERAÇÃO CAVALO DE AÇO", policiais militares da 52ª Companhia de Minas Gerais, sediada em Além Paraíba sob o Comando do Capitão Amarildo de Sá, abordaram na Rua Dr. Antônio Augusto Junqueira, bairro Porto Velho, um jovem (JVGS) 25 anos de idade, que trafegava em uma moto Honda CG. Ao ser fiscalizado, "foram constatadas certas irregularidades", as quais (segundo a PM), não foram sanadas em tempo hábil. Dando continuidade na abordagem, os policiais consultaram o prontuário do condutor da moto via sistema de segurança informatizado e nele constava em desfavor do mesmo, um mandado de prisão em aberto com validade até 27 de janeiro de 2034, expedido pela Comarca de Justiça de Além Paraíba. Nossa reportagem não teve acesso aos detalhes do mandado de prisão.

Diante aos fatos, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante e após os procedimentos de praxe, foi apresentado na 28ª Delegacia de Policia Civil de Além Paraíba-MG para aplicação das medidas Judiciais cabíveis.

Na continuidade da "OPERAÇÃO CAVALO DE AÇO", na data de ontem(24), desta vez por volta das 13h, na Rua Adão Araújo Centro do Município, foi visualizado um jovem (JPBLM) em uma moto Honda CG de cor vermelha, que segundo a PM, estaria transitando sem placa de identificação, onde o condutor do veículo ao perceber que seria abordado, iniciou uma fuga, ultrapassando os veículos na faixa contínua, colocando em risco a própria vida e de terceiros. Os policiais conseguiram alcançar o condutor e dar voz de prisão e apreender a motocicleta, porém, a irregularidade que a moto apresentava foi sanada em tempo hábil pelo pai do condutor. Mesmo assim, um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO foi confeccionado e o jovem terá que comparecer na Comarca de Justiça de Além Paraíba na data prevista.

De acordo com o Boletim de Ocorrência(BO) da Polícia Militar(PM), ficou registrado que as duas motocicletas apreendidas foram liberadas pela PM de imediato, uma vez que o serviço de Guincho credenciado pelo Detram-MG da cidade de Leopoldina-MG, quis  condicionar a remoção à apreensão de mais veículos, "para justificar a vinda em Além Paraíba" e realizar a remoção dos veículos. O que não é aprovado pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Participaram da "Operação Cavalo de Aço":

1º Ten. Roberto, Sgt. Filgueiras, Sgt. Mendonça, Cb. Daniele, Cb. Leonardo e Sd. Kairo.

Reportagem Blog do Adenilson Mendes e fonte da notícia: PMMG/Além Paraíba.

ACESSE: www.minicash.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário