terça-feira, agosto 09, 2022

FALECEU O EX GOLEIRO FACHADA - O ESPORTE ALÉM-PARAIBANO TAMBÉM ESTÁ EM LUTO

Imagem a partir do documentário do Museu de História e Ciência / reprodução

Aos 92 anos de idade, faleceu na terça-feira 09 de agosto(2022), um dos maiores atletas esportivos que Além Paraíba já teve. O já saudoso, Antenor Inácio Lacerda, que atuou em diversos clubes de futebol como: CIAP e Santa Maria. 

Popularmente conhecido por "fachada" na década de 60 e 70 era um goleiro implacável e quase impossível de deixar a bola lançada pelo adversário entrar. Também foi professor de natação em vários clubes.

No ano de 2017, ele recebeu talvez sua última homenagem em vida, quando o então vereador Gerson Barreto, que era presidente da Câmara Municipal de Vereadores em Além Paraíba-MG, condecorou "Fachada" com a importante medalha Legislativa “ZUMBI DOS PALMARES”.

Entre os anos de 2016/2017, em Além Paraíba, o Museu de História e Ciências Naturais fez um documentário e "fachada" também foi um dos participantes.

Para assistir o documentário acesse link: https://www.youtube.com/watch?v=aUprE4XdSIM

"Fachada" residia no bairro Jardim Santa Rosa em Além Paraíba, o anúncio da sua morte causou grande comoção nas redes sociais e diversas pessoas destacaram sua simplicidade, empatia e amizade por onde passou e trabalhou.

O corpo do sr. Antenor Inácio Lacerda(fachada) foi velado na Capela Mortuária de Além Paraíba e o sepultamento aconteceu por volta das 13:00 horas da quarta-feira(10), no Cemitério do Santíssimo, bairro São José em Além Paraíba.

Aos familiares, parentes e sua gama de amigos, meu sentimento de pesar.

Fonte: Blog do Adenilson Mendes - A NOTÍCIA É.

ACESSE: www.minicash.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário