quarta-feira, outubro 12, 2022

JOVEM, JOSÉ CORRÊA DO AMARAL NETO, ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA QUE TEVE SEU PROJETO DE LEI SOBRE AUTISMO, APROVADO NA ALERJ, FOI HOMENAGEADO COM O TÍTULO HONRA AO MÉRITO PELO PREFEITO SÉRGIO SOARES EM SOLENIDADE NO SEU GABINETE.

Fotos: Advogada Silvana Vidal - reprodução

Na manhã do feriado nacional 12 de outubro por volta das 9h, o excelentíssimo prefeito da cidade de Carmo-RJ, Sérgio Soares, recebeu em seu gabinete (Paulo Jerônimo Santana) o jovem José Corrêa do Amaral Neto (17 anos), que é o primeiro aluno de Escola pública da cidade de Carmo, CIEP 280 (fato histórico) que teve  seu  Projeto de Lei em  1°lugar , no Parlamento Juvenil pela Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro em sua 13ª edição e aprovado por unanimidade.

Desta vez o Jovem José Corrêa do Amaral Neto, ganhou mais uma justa e linda homenagem, a Medalha Prefeito Calil Filho de Honra ao Mérito/2022. Da família estavam presentes; o pai André Amaral (Servidor Público), a mãe Silvana Vidal (Advogada), sua Tia Valéria Vidal e os irmãos João e Maria Antônia.

Como se ouve abaixo, no vídeo, o prefeito Sérgio Soares "com a voz tímida" de tanta emoção, agradeceu ao jovem por proporcionar ao município Carmense o tão importante reconhecimento ao Estado.

Vídeo de arquivo pessoal/advogada Silva Vidal.

Além do Prefeito Sérgio Soares, participaram também da solenidade o Vice Prefeito de Carmo, Samuel.  O Secretário do Controle Interno da Prefeitura do Carmo Andrey e os vereadores Carmenses; Priscila Peixoto, Cláudia, o Roberto, a Roseli da Secretaria de Turismo e a Professora Dacimar da Sala de Recursos do  Cepad.

"É uma emoção viver esse momento com o  José, pois me mostrou  que mesmo com o  Autismo, se superou em sua dificuldade maior que é o isolamento social e conseguiu viver algo novo e extraordinário. A terapia tem ajudado muito, mais faço questão de falar todos os dias o quanto ele é importante, meu orgulho, minha benção e que Deus o ama e nós também.

Para as mamães que tem filhos também com Transtorno Espectro Autismo  sei que é um dia de cada vez, porém com todo apoio e carinho fazemos a diferença na vida deles. E Deus SEMPRE  no controle cuidando de tudo.

Em memoria cito o nome da minha saudosa e eterna mãezinha e avó de José Corrêa, Sônia Vidal que com garra nos ensinou os valores reais da vida e hoje temos o reconhecimento de seu legado" Concluiu a mãe, Silvana Vidal.

Importante registrar, por fim, que essa homenagem foi um processo  como disse a mãe do José Corrêa e a família faz questão de agradecer todo apoio e ajuda da professora Thalita Mayrink da Sala de Recursos do CEPAD, o Professor Leo, o Professor Alessandro  e a Diretora Elaine,  todos do  CIEP 280(Carmo), os, ex parlamentares Duda e Mateus Telles, ainda a amiga Sophia Roza Reis da Silva (Rio das Ostras) que conheceram no Parlamento Juvenil que abraçou o projeto do José e ainda a psicóloga Cristiane Vieira com quem faz terapia semanalmente."

Parabéns ao jovem José Corrêa, familiares e ao Executivo e Legislativo pela honrosa homenagem.

Reportagem Blog do Adenilson Mendes - A NOTÍCIA É.

ACESSE: www.minicash.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário