domingo, julho 03, 2022

BATALHÃO DE CHOQUE DE BH REALIZA OPERAÇÃO NARCO BRASIL 2022 EM ALÉM PARAÍBA-MG RETIRANDO DROGAS E ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO

No fim da tarde de sábado 02 de julho/2022, durante operação NARCO BRASIL 2022, no bairro Matadouro em Além Paraíba-MG, Equipes do BATALHÃO DE CHOQUE da Polícia Militar de Belo Horizonte (em apoio a 52ª Cia-68º BPMMG)  tomaram conhecimento através de denuncia anônima de que um traficante que atua na área, teria recebido uma grande carregamento de drogas e que este material estaria enterrada em uma ilha, no Rio Paraíba do Sul, tendo ajuda de um comparsa (ambos conhecidos da PM e monitorados pelo serviço de inteligência) para o transporte e tráfico de drogas na região. 

Com o auxílio de uma Sargento da Polícia Militar do 38ºBPM do Estado do Rio de Janeiro (Além Paraíba faz divisa com o Estado do Rio de Janeiro), que disponibilizou um barco e uma equipe ficou no bairro Matadouro, a outra equipe se deslocou até a referida ilha. 

Após uma minuciosa varredura pela Ilha, os Militares localizar um tambor de plástico enterrado no chão e dentro logrou êxito em localizar os materiais, abaixo relacionados.

Segundo informou a Polícia Militar, com a chegada do Batalhão de Choque no interior da Ilha, o comparsa do dono dos entorpecentes, teriam evadidos, usando um barco a motor, de cor verde, que segundo o denunciante, está sendo usado para transportar drogas pelos autores.

* Materiais apreendidos:

- 05 barras de cocaína
- 04 barras de maconha
- 01 balança de precisão
- 01 pistola .40 Glock
- 01 carregador .40 Glock
- 01 carregador .40 Glock alongado.
"Estima-se que o Batalhão de Choque já retirou de circulação aproximadamente meio milhão de reais em materiais ligados ao tráfico de drogas e armas de fogo desde sua atuação em Além Paraíba."

Informações da Polícia Militar e reportagem do Blog do Adenilson Mendes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário