sábado, fevereiro 29, 2020

HOMEM RESISTE ABORDAGEM DA PM DE ALÉM PARAÍBA, TENTA FUGIR, É PERSEGUIDO, PRESO E AUTUADO

Durante operação policial pelas Ruas de Além Paraíba, por volta das 20h de sexta-feira 28 de fevereiro, uma guarnição composta pelo Sargento Souza e Cabo Serpa, suspeitou de uma caminhonete que segundo a PM, transitava na via pública com os faróis (dianteiro e traseiro) apagados. Foi dada ordem para o condutor da caminhonete a parar, sendo inicialmente obedecido, quando de repente o condutor realizou manobra perigosa com a caminhonete (cavalo de pau) "vindo quase atropelar um dos policiais" e em seguida saiu em sentido a ponte Armando Godoy em alta velocidade e ainda comentando várias infrações de trânsito, colocando em perigo para quem transitava pelo sentido oposto, pedestre, etc... Sendo então obrigado, o policial realizar um disparo de arma de fogo no pneu traseiro da caminhonete para conter a velocidade que o condutor estava e parar o veículo. Os policiais abordaram o condutor, ao perceber que seria preso por prática de direção perigosa e demais outras infrações. 
O condutor veio fazer resistência contra os militares para fugir, sendo então necessário aplicação do uso da força moderada com técnica de mobilizações e o algemação. 
Foi constatado que o condutor não possuía a CNH - Carteira Nacional de Habilitação para dirigir e o CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, ultimo pago era do ano de 2015. 
A Caminhonete com placas de Nova Friburgo foi apreendida e removida para o pátio credenciado do Detran-MG  e o condutor (que não teve o nome divulgado, sendo de Além Paraíba) foi preso, autuado e conduzido para Delegacia de Polícia Civil Regional de plantão na cidade de Leopoldina (MG), ratificado o flagrante pelo Delegado.

Guarnição PMMG 52ª Cia:  Sgt. Souza e Cb. Serpa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário