sexta-feira, fevereiro 28, 2020

EX PREFEITO DE ALÉM PARAÍBA É CITADO EM SITE OFICIAL DA PREFEITURA E ELE EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Foto de rede social / reprodução
O ex prefeito de Além Paraíba-MG, Fernando Lúcio Donzeles, foi citado no site oficial da prefeitura municipal de Além Paraíba na data de hoje (28/02/2020) e outros dois nomes também foram citados sendo, o ex secretário de obras Sr. Levindo Dias e ainda um representante de uma empresa que executaria a obra de edificação, do que seria o HOSPITAL REGIONAL.

ABAIXO: nota publicada no sie da prefeitura de Além Paraíba.


"Irregularidades na obra do Hospital Regional.
Em consonância com os princípios da administração pública, dentre os quais está o da transparência e impessoalidade, a Prefeitura Municipal informa à população que o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais realizou auditoria nos processos referentes ao Hospital Regional de Além Paraíba.
O Tribunal de Contas constatou DANO AO ERÁRIO PÚBLICO uma vez que não houve comprovação de realização do serviço no referido local apesar de ter havido pagamento. Assim, a Corte de Contas de Minas Gerais CONDENOU o ex Prefeito Fernando Lúcio Donzeles, o Secretário de Serviços e Obras Públicas à época, Sr. Levindo Tarciso Dias e o Sr. Marcelo Antonio Bastos, representante legal da empresa responsável pela obra a DEVOLVEREM aos cofres da Prefeitura o valor de R$219.000,00 (Duzentos e Dezenove Mil Reais). O inteiro teor da decisão pode ser obtida no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais ou através de seus canais de divulgação.
Além Paraíba, 28 de fevereiro de 2020.
Administração 2017/2020."

ABAIXO: nota de esclarecimento do ex prefeito (2013 - 2016) Fernando Lúcio Donzeles.

"É  meu dever esclarecer  o  seguinte:

No final do governo Wolninho foi aberta licitação para a construção do  Hospital Regional, uma OBRA com  18MIL m2. O processo se encerrou já  comigo na prefeitura.  A empresa vencedora elaborou projeto arquitetônico e maquete com 4 pavimentos dentro da metragem  licitada. Submetido à SES, fomos notificados de que estava tudo superdimensionado,  pois Além Paraíba não  comportava hospital daquele porte. 
Orientados pela diretoria de engenharia  da SES,  tudo foi reduzido à dimensão  de 11.639 m2.
Aí,  interveio a superintendência de finanças da SES e tivemos que reduzi-lo para 6.917 m2, compatível  com o recurso  financeiro que o estado havia previsto para Além Paraíba . ASSIM, PARA UM ÚNICO  HOSPITAL FORAM FEITOS TRÊS PROJETOS,  inclusive o elétrico , hidráulico e estrutural.
Por fim, apareceu a vigilância  sanitária exigindo projetos complementares , NÃO  PREVISTOS INICIALMENTE, de terraplenagem,  instalação de gases medicinais e ventilação. 
Esta é  a verdade que afasta a existência de dano ao erário. 
Tudo isto foi informado ao TCE e está  sob sua análise.
Em tempo:
Adenilson, quero acrescentar que TODAS as minhas contas anuais  foram APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO  ( e também pela Câmara). 
Assim, essa divulgação é só uma tentativa de me desmoralizar. Abd"
Tentamos contatos com o ex secretário de obras e o representante da empresa que faria as obras do Hospital Regional, porém, não conseguimos.
Fonte: Site da prefeitura de Além Paraíba e nota emitida do Ex prefeito Fernando Lúcio, enviada à nossa reportagem.




Um comentário:

  1. Alem Paraiba precisa de pessias que sejam urgentes em solucionar esse e outros problemas e que nao atrase em emitir notas de exclarecimento.
    Ate entao poucos ou ninguem sabia porque. A construçao desse Hospital nao aconteceu.
    Uma cudade sem nenhum incentivo a nada..agricultura...industriaa e Cinema.
    A cidade nao tem nada e o que tem ainda preferem ir ate para Jamapara etc..triste..

    ResponderExcluir