quarta-feira, setembro 18, 2019

TAMANDUÁ EM RISCO DE MORTE É RESGATADO POR CORPO DE BOMBEIROS EM ALÉM PARAÍBA

No início da madrugada de quarta-feira, 18 de setembro, o Corpo de Bombeiros de Além Paraíba foi acionado e compareceu numa das ruas do Centro de Além Paraíba. Um tamanduá estava no topo de um poste de sinalização de linha férrea, acuado por vários cães.
Com a chegada dos bombeiros militares, a Guarnição formada pelo Sargento Simas, Soldado Bento e Soldado Mateus, conseguiu com uso de um cambão e uma e caixa transporte, foi feita  a captura do animal, como o tamanduá não apresentava ferimentos e outras anormalidades, posteriormente foi feita sua soltura em uma mata de preservação ambiental.
Quando a Guarnição BM retornava para o ponto base de permanência, por volta da 01:40h, os bombeiros avistaram um grande foco de incêndio no bairro Terra do Santo. De imediato deslocaram até o local que não havia acesso para caminhões, tendo o caminho restante ser percorrido a pé. No local, o fogo atingia uma grande moita de bambu em meio a várias casas. Foi preciso usar mangueiras de jardim no combate às chamas que foram debeladas após um árduo trabalho. Nas residências, os danos foram apenas na tubulação de esgoto que passava entre a moita de bambu. Durante o combate, as residências foram evacuadas, pois havia o risco de incêndio. Após o combate e o resfriamento do local, o moradores retornaram em segurança às  suas residências.
Com informações do Corpo de Bombeiros de Além Paraíba-MG.


Siga-nos no Instagram: @blogdoadenilsonmendes@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário