quarta-feira, setembro 25, 2019

INCRÍVEL !!! TRATAMENTO DE VARIZES SEM CIRURGIA / O FUTURO É AGORA.

“Individualização do tratamento é o segredo do sucesso”
Dr. Flávio Gouvêa
O Dr. Flávio Reis Gouvêa é cirurgião cardiovascular adulto e pediátrico do Instituto Nacional de Cardiologia - Ministério da Saúde - referência nacional em cirurgia cardiovascular, responsável pela implantação da cirurgia cardiovascular em Muriaé no Hospital Prontocor e pioneiro no tratamento de varizes a laser em Muriaé e região com milhares de cirurgias cardiovasculares já realizadas com sucesso.
O surgimento das varizes, microvarizes e vasinhos, tanto na face como nos membros é heterogêneo e complexo, quase sempre misturando todos os tipos no mesmo paciente. portanto, não há uma técnica isolada que possa resolver todo o problema.
O médico vascular moderno deve dominar todas as técnicas e tecnologias para que possa associá-las e indicá-las em cada caso específico, buscando assim o melhor resultado estético e funcional.
As varizes podem aparecer já na adolescência e aumentam com a idade, na gestação, em alterações hormonais, aumento de peso e pela permanência de longos períodos em pé ou sentado. 
A hereditariedade é uma das principais responsáveis pelo aparecimento das varizes e os homens não estão livres da doença.
Os sintomas incluem dores, cansaço, peso e inchaço nas pernas, além de manchas, inflamações, tromboses e feridas nos membros inferiores. Quanto mais cedo você procurar um especialista de sua confiança, mais simples e mais rápido será o tratamento.
Os menores sinais na pele são os vasinhos, com diâmetro de 0,1 a 1 milímetro. As microvarizes são veias azuladas ou esverdeadas de 1 a 2 milímetros e as varizes formam relevos na pele e têm diâmetros maiores do que 3 milímetros, sendo as maiores responsáveis pelas complicações.
Graças aos avanços da medicina com técnicas mais eficazes, o uso do laser e de equipamentos de última geração, é possível obter resultados excelentes sem necessidade de cirurgias, cortes, sem repouso, sem anestesia na coluna e com retorno rápido às atividades cotidianas e do trabalho.
AGORA,A ENTREVISTA COM DR. FLÁVIO GOUVÊA QUE TRAZ MAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE O ASSUNTO. 

Repórter pergunta: 

Dr Flávio, uma queixa frequente, recorrente das pacientes é a volta dos vasinhos após as aplicações. Porque isso ocorre?
Dr. Flávio responde: 
A aplicação em vasinhos, conhecida como escleroterapia química, tem as suas indicações específicas, não devendo ser utilizada como solução para todos os casos.
Hoje, como disse, o cirurgião vascular moderno tem a sua disposição um grande arsenal de técnicas e tecnologias (Endolaser, Laser Transdérmico, Clacs, Ampliada, Microespumas, dentre outras…), com intuito de oferecer aos pacientes os melhores resultados após a individualização do tratamento.

Repórter pergunta: 
E o que é a individualização de tratamento?

Dr. Flávio responde: como se diz na medicina, cada caso é um caso. Não devemos utilizar apenas uma técnica pra tentar resolver todos os tipos de varizes. Através de um exame clínico completo e da a utilização da realidade aumentada (fleboscopio e vein wier) e da ultrassonografia com doppler venoso de alta resolução, por exemplo, nós podemos identificar e estudar todo o sistema venoso superficial e profundo, além de saber exatamente quais as técnicas e tecnologias teremos que usar para tratar desse paciente (individualização de tratamento).
Repórter pergunta: 
Qual a importância do Doppler no tratamento das varizes?
Dr. Flávio responde: 
Na minha opinião, a entrega do melhor resultado começa com um Doppler bem feito. Eu costumo dizer que o Doppler é a base de um tratamento de excelência. Ele é como se fosse um GPS que consegue mostrar aonde começa a doença e aonde termina a doença, mostrando o refluxo em safenas magna e parva, refluxo em safenas acessórias, em tributárias (microvarizes) e a presença de perfurantes doentes. Dessa forma, podemos escolher qual ou quais as melhores técnicas e tecnologias teremos que utilizar para tratar as varizes nesse paciente.
USG Vascular com Doppler
Criosystem (Sistema de Resfriamento da Pele)
                  Veinviwer (Sistema de Realidade Ampliada)
                              Laser Transdérmico ND-YAG 1064
Clacs
Repórter pergunta: 
Dr. Flávio o que é Clacs?
Dr. Flávio responde: 
O combate as varizes ganhou um novo aliado, o clacs, que é uma técnica inovadora e revolucionária. A sigla significa (Criolaser e Crioescleroterapia). Para a realização desse procedimento, além de conhecer profundamente a técnica, o cirurgião precisa ter em sua clínica equipamentos especiais como: Criosystem (Sistema de Resfriamento da Pele), Veinviwer (Sistema de Realidade Ampliada), Laser Transdérmico ND-YAG 1064.
Repórter pergunta: 
Dr. Flávio como funciona o Clacs?
Dr. Flávio responde: 
O Clacs é uma técnica nova, revolucionária, menos dolorida e mais rápida na entrega dos resultados, evitando em até 86% a cirurgia convencional. As vantagens do Clacs é que pode substituir cirurgias convencionais em determinados casos, não é necessário repouso após o procedimento, menos sessões para eliminar os vasinhos, reduz a dor, sem limitação à atividade física.
Repórter pergunta: 
Dr. Flávio como o senhor enxerga o futuro do tratamento das varizes.
Dr. Flávio responde: 
O futuro é agora! com a individualização do tratamento, o cirurgião moderno deve dominar todas as técnicas e tecnologias, pois a doença venosa é complexa e requer a utilização de várias ferramentas pra obtermos resultados de excelência. Vejo cada vez mais o tratamento sendo realizado dentro da própria clínica , sem a necessidade de internações, sem anestesia na coluna, sem cortes, menos dolorido, com menos hematomas e com a volta ao trabalho e atividade física imediatamente.
Ligue já e agende sua avaliação:

(32) 3722-9216. (32) 98800-9060 Cel/WhatsApp.
Rua Dr. Dr. Alves Pequeno, 237 – Sala 201ª – Centro em frente a Americana – Muriaé-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário