quarta-feira, setembro 11, 2019

CÃES DE RUA SOFREM ATOS DE CRUELDADES EM ALÉM PARAÍBA-MG, UM MORREU

Dois cães (porte médio) de rua foram brutalmente maltratados em dois bairros de Além Paraíba nos dias (08 e 10) deste mês de setembro (2019). No bairro Sítio Branco, moradores encontraram um cão com uma grande ferida próximo ao pescoço, provavelmente ocasionada por água fervente. 
O outro caso foi registrado no bairro Esplanada, quando um cão em estado final de vida (agonizando) foi encontrado, com forte suspeita de envenenamento. Nos dois casos, um servidor público da prefeitura municipal de Além Paraíba (Fernando Montes) prestou socorro, porém um deles, com possível ação de envenenamento não resistiu e veio à óbito. O cão com ferida, foi levado para uma clínica veterinária local onde recebeu tratamento adequado.
O artigo 32 da lei 9.605/98 considera crime qualquer tipo de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações aos animais domésticos, prevendo punição, ao agente, de detenção de três meses a um ano, além da multa. Comete o crime previsto neste artigo, por exemplo, quem arrasta um cachorro pela coleira, quem chuta o animal, quem joga água quente, quem dá pauladas, etc.
Além disso, no § 2º do artigo 32 da referida lei, está prevista uma causa de aumento de pena (de 1/6 a 1/3), aplicada quando ocorre a morte do animal doméstico em decorrência de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação.
Qualquer ação desta natureza covarde precisa ser denunciada à PM por meio do trígino 190.

Siga-nos no Instagram: @blogdoadenilsonmendes




5 comentários:

  1. Muito triste!
    Maldade ..crueldade..
    Nao tenho palavras para me referir a esse ato terrivel!

    ResponderExcluir
  2. Quem pratica estas crueldades deveria ser "macho"para fazê-las,às claras.Por que se esconder?!Acredito que é ou são pessoas sem sentimento de humanidade,portanto,não pensariam duas vezes,para maltratar outras pessoas.COVARDES,SEM BERÇO,CRIMINOSOS,SAIBAM QUE A MAIOR TESTEMUNHA DESTES ATOS DE CRUELDADE É O TODO PODEROSO.SINTAM MEDO,ARREPENDAM-SE,PAREM ENQUANTO HÁ TEMPO.SE EU SOUBER QUEM FEZ,ACIONAREI A PM.TODOS SABEMOS,CADEIA É PARA BANDIDO,É PARA VOCÊS.

    ResponderExcluir
  3. concordo com todos, verdade, crueldade sem tamanho, ato covarde mesmo, mereçe punição exemplar. Agora o que me deixa encabulado mesmo, seja aqui ou na mídia nacional, é que quando é crueldade contra uma criança indefesa, não tem essa repercussão toda, como recente vi na TV uma mãe matou a filha de 2 anos por espancamento, coisa que ocorre sempre no Brasil. Quer um ato mais covarde que esse contra um anjo ????? Ninguém fica revoltado....Vide o caso do garoto Bernardo no Sul, ele foi ao Promotor reclamou das agressões que sofria do pai e madrastra, e que foi feito ???? Nada, até que foi morto.. muitos e muitos casos desse tipo de crime cruel que merecia ser punido com pena de morte, mas ninguém se comove como deveria, essa a minha revolta... Olha o caso Mariele, que repercussão.. coisa de Brasil mesmo...

    ResponderExcluir