domingo, setembro 08, 2019

CORPO DE BOMBEIROS DE ALÉM PARAÍBA-MG SALVA FILHOTE DE CÃO PRESO EM BUEIRO

Acionados diretamente no Posto Avançado  Além  Paraíba, o Corpo de Bombeiros se deslocou para atendimento de ocorrência de salvamento de animal em risco. 
Chegando ao local, o solicitante, um frentista de um posto de combustíveis direcionou os Bombeiros até um bueiro para captação de água pluvial de aproximadamente 2 metros de profundidade aos fundos do posto, onde havia um filhote de cão, raça não identificada, que se encontrava preso. 
O bueiro por ser bem estreito inviabilizava a entrada do militar com equipamento respiratório e roupão sanitário, por se tratar se local confinado. A Guarnição  Bombeiro, utilizando da presença da possível genitora do filhote que estava rodeando o local, foi possível fazer com que o filhote saísse de dentro das manilhas e ficasse em uma posição visível para sua retirada. 
Após avaliação e mediante autorização do responsável pelo local no momento, a grade de proteção do bueiro foi retirada e com uso de um cambão e técnicas visando a integridade do referido animal, o filhote foi puxado e antes de ser repassado ao solicitante, a genitora do filhote veio acaricia-lo e logo em seguida tomaram rumo em direção onde se encontrava os outros cães da matilha, que se abrigam nas dependências ao fundo do Posto de Combustível.

Esta ação de resgate, aconteceu na ultima quinta-feira, 05 de setembro/2019, em um posto de combustíveis ás margens da BR-116 em Além Paraíba-MG, por volta das 14:40 horas. 

Guarnição BM: Sgt. Diomedson, Sd. Bento e Sd. dos Santos.

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.


Um comentário: