segunda-feira, novembro 29, 2021

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO DO AVENTUREIRO REALIZOU SUA CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO 2021.

'Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, foi realizada na semana passada, 24 de novembro, a Conferência Municipal de Educação 2021 de Santo Antônio do Aventureiro, evento que contou com a presença de autoridades e membros de vários segmentos da comunidade aventureirense. Entre os presentes estavam: o prefeito Amaury de Sá Ferreira, o presidente do Legislativo Municipal Afonso Cavalheiro, titulares das Pastas da Educação, Assistência Social, Saúde, Esportes, Lazer e Turismo e Administração; conselhos Tutelar, Educação e Patrimônio Cultural; diretores e professores das escolas municipais “Maria Luíza Torres Martins, São Domingos, Alto da Conceição e Miranda Manso e outros.

Com a realização de oficinas, foram abordados os seguintes sub-temas: Desigualdade e Inclusão, Equidade, Sistema de educação, BNCC e Currículo, Formação de Professores e Continuada, Educação Especial, Educação Profissional e Tecnológica, todos com boa participação dos presentes. Foram ainda apresentados os resultados do IDEB, ocasião em que foram discutidas estratégias para a melhoria da qualidade educacional.

A conferência contou também com a participação da professora e assessora do patrimônio cultural, Margareth Ferreira Rocha Oliveira, que abordou o tema “A Importância da Educação Patrimonial na Formação Cidadã”. Também participando do evento, a nutricionista Carla Trece Carvalho teceu esclarecimentos sobre a importância da qualidade na alimentação escolar para o desenvolvimento do educando.


O evento foi realizado com muita interatividade, onde todos os presentes puderam participar, compreender, opinar e sugerir estratégias de melhoria na educação dos alunos para o bem social.

Parabéns a Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Aventureiro que, através da sua titular, Débora Lamin Garcia e assessores, organizou o evento com total clareza e objetividade.'

Texto: Jornalista Flávio Senra / Jornal Alem Parahyba 

Fonte e fotos: Secretaria Municipal de Educação do Município de Santo Antônio do Aventureiro-MG.

Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aventureiro, Adm. 2021/2024.

Acesse: www.pmsaa.mg.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário