quarta-feira, maio 22, 2019

POLICIAIS DE CARMO-RJ PERSEGUEM APREENDEM MATERIAIS DE QUADRILHA E RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

Quando em patrulhamento a equipe do Sargento Silva e os Cabos Cursine e Dutra do DPO da Influência (Distrito de Carmo-RJ), tiveram a atenção voltada para um veículo RENAULT EXTRA FURGÃO MASTER DE COR BRANCA, que trafegava com o condutor mais um carona, na represa da light, sentido estrada ponte seca x RJ-158.
Momento em que, o Cabo Cursine desembarcou da viatura, deu ordem de parada para o condutor do FURGÃO e o mesmo não obedeceu, iniciando fuga na RJ-158 sentido ao trevo da RJ-160.
Foi observado pela PM que no mesmo momento, tinha um veículo TOYOTA COROLLA DE COR ESCURA PLACA DESCONHECIDA escoltando o furgão, porém o COROLLA estava a uma distância de uns 50 metros.
A PM passou a acompanhar o FURGÃO em direção ao trevo RJ-158 x RJ-160 e percebido que o COROLLA seguia a viatura da PM.
No trevo, o FURGÃO fez o retorno e seguiu em alta velocidade na RJ-158 sentido ao PORTO VELHO DO CUNHA, momento este, que a PM viu que o veículo COROLLA seguia o mesmo sentido e se aproximava cada vez mais da viatura.
Neste momento temendo o pior, o Cabo Cursine se posicionou no banco do carona, virando-se para trás apontando o fuzil para o referido veículo, momento este que o veículo diminuiu a velocidade e passou a acompanhar de longe a ação policial.
A PM acompanhava o FURGÃO quando passavam por PORTO VELHO DO CUNHA em alta velocidade, cruzando toda a localidade e no final do trajeto, entraram em uma estrada de chão tomado sentido PORTO VELHO DO CUNHA X SÍTIO DO O.G.
A equipe da PM enviou mensagem para o DPO DE CARMO para que pudesse fazer o cerco, sendo assim a equipe do Sargentos Galdino, Maurício e Cabo Souza Junior do DPO DE CARMO seguiu em apoio na mesma estrada sentido PORTO VELHO DO CUNHA X PRATA.
Após alguns minutos naquela estrada a PM avistou o FURGÃO parado com as portas abertas e ao se aproximar viu que já estava sem os ocupantes, estava com a chave na ignição.
A PM procedeu em buscas nos arredores tentando encontrar os ocupantes do FURGÃO porém não obteve sucesso.
A PM voltou ao FURGÃO e na busca foi encontrada grande quantidade de cigarros, 01 detector de metais, 02 pares de luvas, 03 máscaras "ninjas", 29 munições de calibre 38, 1 CRLV e 1 manual do proprietário do FURGÃO.
Foi constatado também que a placa verdadeira do veículo teria sido alterada com um pedaço de fita isolante transformando o número 6 em um 8. 
Após consultar a verdadeira placa viu que se tratava de um veículo roubado. Após contato com DPO DE INFLUÊNCIA, a PM procedeu à 112° Delegacia de Polícia Civil da cidade de Carmo para apreciação da autoridade, onde foi contabilizado todo o material que estavam em várias caixas.
MATERIAIS APREENDIDOS:

01 (um) VEÍCULO RENAULT MASTER FURGÃO PLACA LTR-6680
27.617 (vinte e sete mil, seiscentos e dezessete) MAÇOS DE CIGARROS VARIADOS DA FABRICANTE SOUZA CRUZ.
70 (setenta) PACOTES C/13 (treze) UNIDADES DE FUMO TREVO
51 (cinquenta e uma) CAIXAS DE PAPEL SEDA DA MARCA TREVO
25 (vinte e cinco) CARTELAS DE ISQUEIROS
29 (vinte e nove) MUNIÇÕES DE CALIBRE 38 INTACTAS
03 (três) MÁSCARAS NINJA
02 (dois) PARES DE LUVA
01 (um) APARELHO BLOQUEADOR DE SINAL CONHECIDO COMO CHUPA CABRA
01 (um) DETECTOR DE METAIS
Reportagem: Blog do Adriano Teixeira
Fonte e Fotos: DPO da Influência, Carmo-RJ - 30° BPM Teresópolis-RJ.


Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.


Nenhum comentário:

Postar um comentário