quinta-feira, maio 30, 2019

INTEGRANTE DE QUADRILHA QUE AGIU EM ALÉM PARAÍBA FOI PRESO EM COMUNIDADE DO RIO DE JANEIRO PELA POLÍCIA CIVIL (RJ)

Foto divulgação da Polícia Civil-RJ
"A Polícia Civil do Rio de Janeiro, prendeu na manhã de quarta-feira, 29 de maio, no morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, um homem apontado como membro de uma quadrilha que praticou uma série de roubos a propriedades rurais no interior do Estado do Rio e em Minas Gerais desde o ano passado (2018).
De acordo com a 14ªDP (Leblon), que comandou a ação, em conjunto com a Subsecretaria de Inteligência (Ssint), Flávio Fonseca da Cruz, de 22 anos, era procurado desde o último dia 10, quando a Polícia Civil de Minas Gerais e homens do Coordenadoria de Rescursos Especiais (CORE) fizeram incursão na favela da Zona Sul atrás do suspeito, que conseguiu fugir na ocasião. Na casa onde ele estava escondido, os agentes encontraram, naquele momento, documentos e bolsas que tinham sido roubados de um casal no Leblon, poucos dias antes. Desde então, a delegacia local monitorava os passos de Flávio, e, nesta quarta, ele foi encontrado em sua própria casa, dormindo, e não apresentou resistência.
- Foi uma ação cirúrgica, entramos, prendemos, e saímos da favela. Ele é cria do Vidigal, e integra uma quadrilha especializada em roubos a propriedades rurais. No ano passado, eles realizaram uma série de assaltos em Além Paraíba, na divisa entre Rio e Minas, e, inclusive, fizeram um produtor rural como refém, levaram tudo da propriedade dele, e ainda o sequestraram, fazendo-o sacar dinheiro em agências bancárias. Não satisfeitos, eles ainda assaltaram o maior depósito de material de construção da região. Com isso, começamos uma investigação que acabou identificando ele e outros elementos da quadrilha, que ainda são procurados - contou o delegado Antenor Lopes, titular da 14ª DP.
Estima-se que, só em Além Paraíba, a quadrilha tem subtraído pelo menos R$ 200 mil reais. De acordo com a Polícia Civil, Flávio Fonseca possui anotações criminais por tráfico, associação para o tráfico, desacato, resistência, lesões corporais e ameaça".
Fonte: extra.globo.com (Jornalistas - Arthur Leal e Elenice e Bottari)

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário