segunda-feira, maio 20, 2019

HOSPITAL SÃO SALVADOR DE ALÉM PARAÍBA REGISTRA CASO DE H1N1

Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio, o HSS - Hospital São Salvador de Além Paraíba, publicou em sua página no Facebook a confirmação do primeiro caso de paciente com H1N1 atendida naquela Unidade. 
Nossa reportagem fez contato com o Hospital São Salvador e uma das administradora do HSS, Bethânia Reis, relatou-nos que realmente o caso foi comprovado por meio de exames específico para tal situação. A paciente teria sido internada alguns dias atrás e a equipe que atendeu suspeitou que seria a doença (H1N1) e iniciaram o tratamento e amostra do sangue da paciente foi para um laboratório credenciado e dias depois o resultado confirmou sendo H1N1. 
Seguindo o protocolo, não foi informado dados pessoais, localidade que a mesma reside e tão pouco, a data de internação, o tempo de tratamento e dia alta hospitalar.
 "O bom de tudo que, a suspeita inicial da equipe médica do HSS proporcionou um tratamento eficaz que determinou a cura da paciente".
Na nota emitida pelo Hospital São Salvador, ressalva a importância de se tomar a vacina contra o vírus, vacina esta, disponível nos postos de saúde da rede pública municipal.


QUEM DEVE TOMAR A VACINA DA GRIPE ?

A maioria dos brasileiros pode tomar a vacina que protege contra a gripe. Porém, como não há imunizantes disponíveis para toda a população, o governo define alguns públicos que são mais suscetíveis à doença, correm um risco maior de sofrer complicações após a infecção inicial ou têm contato diário com várias pessoas e, assim, transmitiriam o vírus para muita gente. São eles os que recebem gratuitamente a vacinação durante a campanha:

- Crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias)
- Gestantes
- Mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias
- Pessoas com mais de 60 anos
- Profissionais da saúde
- Professores da rede pública e particular
- População indígena
- Portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide
- Indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia
- Portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter
- Pessoas privadas de liberdade
- Adolescentes internados em instituições socioeducativas, como a Fundação Casa.

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário